Prefeitura oferece mais de 1,1 mil vagas de castração gratuita de cães e gatos

Divulgação/PMG

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos ainda conta com 1.121 vagas referentes à campanha de junho de castração gratuita de cachorros e gatos machos e fêmeas.

Para inscrever o pet o tutor deve acessar a página dpan.guarulhos.sp.gov.br, clicar em “Agendamento”, fazer o cadastro para a obtenção de login e senha e seguir as instruções. As cirurgias serão agendadas no decorrer deste mês e realizadas na sede do DPAN, no Bonsucesso. Demais orientações sobre a preparação do animal para a cirurgia, horários, entre outras, serão disponibilizadas no momento do agendamento.

Novas campanhas de castração gratuita são abertas pela Prefeitura na primeira sexta-feira de cada mês, a partir das 9h. O procedimento para tentar uma vaga é o mesmo descrito acima.

Castração

A esterilização cirúrgica de cães e gatos, procedimento invasivo que dura cerca de 30 minutos, é fundamental para o controle reprodutivo dos animais, evitando casos de abandono e maus-tratos. A castração também é importante para a prevenção de problemas de saúde, como tumores de testículo, próstata e mamários. Pets castrados tendem a ficar mais caseiros e a reduzir o hábito de urinar para demarcar território.

- PUBLICIDADE -