Guarulhos abre inscrições para novas turmas da EJA de 2023

Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil


A Prefeitura de Guarulhos abriu as inscrições para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades escolares da rede municipal para início no 2º semestre letivo de 2023. Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira, 13 de junho, e as vagas são destinadas a moradores da cidade que queiram concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.  
a fazer a inscrição é necessário se cadastrar por meio do Portal da Educação (https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/) ou presencialmente nas escolas-polo da EJA. É necessário apresentar Certidão de Nascimento ou RG, comprovante de residência e, em caso de candidatos menores de 18 anos, RG do responsável.

As vagas contemplam jovens e adultos com idade a partir de 15 anos, completados até 31 de dezembro de 2022. As aulas serão presenciais e ministradas no período noturno em 27 escolas-polo em diversas regiões da cidade. Para conferir a lista de endereços acesse https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/52/.
A modalidade EJA é oferecida pela Prefeitura de Guarulhos para pessoas que não tiveram a chance de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada e desejam alcançar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

- PUBLICIDADE -