Prefeitura abre 4 UBSs no próximo sábado pelo programa Saúde Agora

Divulgação/PMG

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Rafael, Jardim Palmira, Fortaleza e Pimentas estarão abertas no próximo sábado (8), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora para atender usuários dos SUS que necessitam de assistência básica de saúde, como consultas médicas e exames de Papanicolau, os únicos serviços que devem ser agendados previamente.  

O agendamento pode ser feito por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (bit.ly/3E13Wek) ou na própria UBS. Todos os outros serviços, como testagem rápida para detecção de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C, retirada de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia (mediante pedido médico), bem como curativos e vacinação são realizados por demanda espontânea, sem agendamento.

A população pode aproveitar a data para se vacinar contra a gripe, que teve a campanha prorrogada até o dia 31 de julho devido à baixa cobertura vacinal, de 40,61% para os grupos prioritários. O imunizante está disponível para todas as pessoas com mais de seis meses.

As UBS em funcionamento também realizarão ações de prevenção às hepatites virais como parte do Julho Amarelo, mês de conscientização sobre essas doenças, que podem ser causadas por um vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, bem como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Serviço

UBS São Rafael – Rua Domingos de Abreu, 216 – Jardim Vila Galvão

UBS Jardim Palmira – Rua Jaime dos Santos Augusto Filho, 125 – Jardim Palmira  

UBS Fortaleza – Rua Hilário Pires de Freitas, 166 – Jardim Fortaleza

UBS Pimentas – Rua Jaboatão, 84 – Pimentas

- PUBLICIDADE -