Guarulhense Vinícius Caveira é artilheiro do Campeonato Paulista pelo América de Rio Preto

Divulgação/Fran Zanini
- PUBLICIDADE -

O guarulhense Vinícius Caveira segue fazendo bonito pelo interior de São Paulo. O centroavante, que soma passagens por Flamengo de Guarulhos e pelo futebol pernambucano, é artilheiro do América de São José do Rio Preto e do Campeonato Paulista da Série A-4. Em todos os jogos em que seu time fez gols, Vinícius Caveira deixou sua marca, somando 3 gols em 4 jogos.

“Sou grato a Deus por viver este sonho, sem Ele isso não aconteceria. Estou trabalhando forte e sempre buscando evoluir para manter essa produção para a equipe e seguir fazendo gols”, disse o atacante guarulhense.

Vinícius Caveira ajudou o América a conquistar sua primeira vitória no Paulistão A-4 no último sábado (10), diante do Joseense, em Guaratinguetá, por 3 a 1. Caveira marcou o terceiro gol e exaltou o grupo, que deixou o América próximo do G-8, ocupando a nona posição.

“Nosso primeiro objetivo dentro do Campeonato Paulista é classificar entre os 8. O torcedor pode esperar muita luta do nosso grupo. Após essa vitória, o vestiário ficou mais leve. Já estávamos merecendo. Vínhamos trabalhando forte durante a semana para conquistar esses primeiros três pontos”, desabafou o centroavante.

Inspirações no estilo de jogo

Centroavante de área, Vinícius Caveira também vem se destacando com passes pelo meio de campo, tendo mobilidade e dando fluidez ao jogo ofensivo do América. O atleta diz que se inspira em Robert Lewandowski, jogador do Barcelona, e também em Jonathan Calleri, do São Paulo, porque gosta do estilo “brigador”.

“O Calleri é brigador e ótimo finalizador, me vejo neste estilo. O Lewandowski tem as mesmas características, um cara de área, também me encaixo nesse estilo de jogo mais parado dentro da área. Essas são algumas características que me faz tê-los como referência”, revela Vinícius Caveira.

Sequência do Paulistão

Agora o guarulhense se concentra na semana livre para o jogo de sábado (17), diante do Jabaquara, às 15 horas, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, sabendo que será mais uma disputa difícil do América, já que o adversário da baixada santista conta com Rodriguinho, jogador com vasta experiência no futebol, campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010, atualmente com 41 anos e 2 gols na competição.

“Será mais uma partida complicada, o Jabaquara é um time tradicional. Mas seguimos focados e, nos treinos, estamos sendo preparados para enfrentar qualquer equipe. Será uma ótima oportunidade de conquistar a primeira vitória diante da nossa torcida”, finalizou Vinícius Caveira.

- PUBLICIDADE -