Agentes da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia na noite desta terça-feira (4). A equipe efetuava o patrulhamento preventivo pela rua Projetada, no Recreio São Jorge, quando deparou com o acusado, que tentou fugir ao avistar a viatura, sendo interceptado para averiguação.
O sistema de informações criminais acusou um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido pela 6ª Vara da Família e de Sucessões de Guarulhos, por ação cujo executado não apresentou justificativa dentro do prazo estabelecido por ordem judicial.
Conforme o artigo 528 do Código de Processo Civil, §1º, caso o executado, no prazo deferido, não efetuar o pagamento, não provar que o efetuou ou não apresentar justificativa da impossibilidade de efetuá-lo, o juiz mandará protestar o pronunciamento judicial.
Sendo assim, apresentado à autoridade de plantão no 7º Distrito Policial, foi lavrado boletim de ocorrência por captura de foragido, mantendo o acusado detido e à disposição da Justiça.
Furto de bicicleta
Ainda nesta terça-feira (4), por volta das 17h, agentes da Inspetoria Parques da GCM prenderam um homem por furto de uma bicicleta na rua Maria Nardi de Carlos, travessa com a avenida Salgado Filho, no Parque Renato Maia.
A vítima estava em uma academia quando percebeu o crime em andamento, acionando os agentes que patrulhavam a região com bicicletas. O homem foi detido e as partes apresentadas no 1º Distrito Policial, onde foi lavrado boletim de ocorrência por furto, ficando o acusado à disposição da Justiça.
















