Prefeitura reúne mulheres de baixa visão em oficina gratuita de crochê e tricô


Nem mesmo o frio intenso da manhã desta terça-feira (24), causado pela queda da temperatura, impediu mulheres de baixa visão de participarem da oficina gratuita de crochê e tricô para pessoas com deficiência, promovida pela Prefeitura de Guarulhos, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, no Macedo. A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Surdocega, cuja data é 27 de junho.

“A oficina de hoje foi mais do que uma atividade manual. Foi um momento de troca, pertencimento e expressão sensorial. Acreditamos que o crochê e o tricô também são ferramentas de inclusão, especialmente quando se transformam em voz para dar visibilidade à surdo-cegueira”, disse a subsecretária Mayara Maia.

A ação da pasta, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, faz parte da campanha Bombardeio de Fios da instituição internacional Deafblind International (DBL), que busca dar visibilidade à surdo-cegueira – uma condição que combina a perda ou comprometimento simultâneo da visão e audição em diferentes graus.

Vestir crochê ou tricô no dia 27

Para criar conexões e engajamento à campanha, a DBL e a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão propõem que as pessoas vistam peças em crochê ou tricô e postem nas redes sociais nesta sexta-feira (27) – Dia Internacional da Pessoa Surdocega -, com a hashtag #CriarEConectar “Além das Barreiras: Expressões para Todos os Sentidos”.

- PUBLICIDADE -