Suspeito de roubar veículo é morto em confronto com a Rota no Pimentas

SÃO PAULO, SP, 19.10.2017: SEGURANÇA-SP - Solenidade em comemoração ao 47º aniversário da Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) da Polícia Militar, na sede da unidade no bairro da Luz, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira (19). (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

O suspeito de roubar um veículo, Fabrício Oliveira Lima, 28, morreu após troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na região do Pimentas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam um patrulhamento de rotina pela rodovia Ayrton Senna, quando avistaram um veículo de cor preta, com o pisca alerta ligado.

Ao perceber a atitude suspeita dos dois ocupantes, os policiais realizaram a abordagem. Segundo a PM, ao descer do veículo, Lima teria saído com a arma de fogo em punho disparando contra os policiais, que revidaram e balearam o suspeito. Foi solicitado o resgate, porém, o suspeito acabou falecendo no local.
Já o segundo suspeito, também teria atirado contra os policiais, e conseguiu fugir roubando outro veículo, de modelo Corsa Sedan, porém, teria abandonado o carro entre as ruas Bataiporã e Panorama, região do Jardim Santo Afonso, no Pimentas.

Com Lima teria sido localizado um revólver calibre 38, com numeração raspada, além ser apreendido dois celulares, sendo um da vítima. A perícia foi acionada ao local, e as armas encontradas e as utilizadas pelos PMs, foram recolhidas para a realização do exame necroscópico.

O veículo e o celular foi devolvido ao proprietário de 33 anos, que teria informado a policia, que teve o veículo roubado na rua Tapajós, no Macedo. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição a intervenção policial, resistência e roubo, pelo 4° DP que segue com as investigações.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress

- PUBLICIDADE -