Moradores do Parque Alvorada reclamam da falta de vagas em escolas da região

- PUBLICIDADE -

Moradores da região do Parque Alvorada reclamam da falta de vagas nas escolas da rede municipal de ensino para alunos com até 8 anos. O HOJE visitou as escolas Nelson de Andrade, localizada no Parque Brasília, e a Manuel Bandeira, e constatou a dificuldade para encontrar vagas nesta faixa etária.
Em todas elas, os funcionários informaram que não havia mais possibilidade de fazer a matrícula porque as unidades estavam com suas salas completas. A orientação dada por elas foi a de procurar a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para que pudesse encontrar uma solução.

“Para o primeiro ano não tem vaga. Você precisa entrar em contato com a secretaria de Educação ou procurar escolas próximas do seu endereço. São 35 alunos por sala e aqui temos quatro. E, infelizmente já estão todas preenchidas”, disse uma atendente da escola Manuel Bandeira.
A técnica em radiologia, Cristina Cruz, 33 anos, disse estar encontrando dificuldades para matricular sua filha de 7 anos em uma das escolas da região. Ela afirmou ter procurado vaga para a aluna em cerca de oito unidades, e em nenhuma delas houve a perspectiva de conseguir vaga.

A Prefeitura de Guarulhos afirmou que não possui lista de espera para alunos da Educação Infantil e nem Ensino Fundamental. A lista de espera é para os alunos da creche (0 à 3 anos e 11 meses de idade), que são aproximadamente 9 mil crianças.
Em relação à escola Manuel Bandeira, a administração municipal revelou que há vagas disponíveis, em alguns períodos e etapas de ensino, sendo necessário saber qual a exata solicitação dos pais, considerando que essa unidade escolar realiza atendimento apenas de estágio I ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -