Unidades do Fácil realizaram 202 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2018

Assuntoi:Fácil Atendimento Local:Fácil Bom Clima Data:10.04.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Nos três primeiros meses do ano, as unidades do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão realizaram um total de 202.649 atendimentos, uma média de 2.970 por dia.  Já as solicitações de serviço atingiram um número de 440.074, cerca de 6.400 diariamente. Outra informação é sobre a média do tempo de espera que é de 29 minutos e cada atendimento dura em torno de 14 minutos.  Esses dados fazem parte do balanço realizado pela direção do serviço, divulgados nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Gestão da Prefeitura de Guarulhos.

Entre os serviços mais solicitados nas unidades da Rede Fácil neste primeiro trimestre estão o Parcelamento/Agregação/Levantamento de Débitos, 71.978; as Informações em Geral (PMG); 33.178 e a Consulta de Processos (PMG), 13.903. Já na unidade do Fácil Empresarial (Macedo), as solicitações mais requisitadas são Informações referentes ao MEI (Microempreendedor Individual), 2.712; e Cadastro Fiscal Imobiliário (PMG), 2.220. Por sua vez, o Fácil Transporte e Trânsito (Parque Cecap) são Indicação de Condutor, 4.895; Credencial de Estacionamento para Idoso, 863; e Credencial de Estacionamento para deficiente físico, 108.

Um crescimento no número de atendimentos vem se verificando nos últimos anos, tendo em vista que em 2016, a Rede Fácil realizou um total de 669.474 atendimentos, enquanto em 2017 este número subiu para 756.307. O relatório também aponta que de 2002 (ano de sua criação, com a unidade do Bom Clima) até 2018 já foram registrados 8.859.036 atendimentos (durante esse período o número de postos da Rede Fácil aumentou, totalizando os 11 existentes hoje).

Os serviços da Rede Fácil podem ser acessados pelo Portal do Fácil.  *(http://servicos.guarulhos.sp.gov.br:8080/portalGuarulhos/Home.do)*

Endereços da Rede Fácil:

Bom Clima

Avenida Bom Clima, 49 (Paço Municipal)
Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Sábado, das 8h às 13h

Cumbica

Avenida Santos Dumont, 387
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Jardim Presidente Dutra

Avenida Papa João Paulo I, 3.887
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Jardim São João

Rua Mesquita, 29
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Marcos Freire

Estrada do Capão Bonito, 53
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Parque Jurema

Avenida Jurema, 453
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Taboão

Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Vila Galvão

Rua Caixa D`Água, 14
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Fácil Empresarial

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo (prédio anexo ao Centro Municipal de Educação Adamastor)

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Fácil Transporte e Trânsito

Alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap (dentro do Terminal Rodoviário – para atendimento sobre assuntos referentes ao transporte e trânsito)

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Móvel

Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

A partir de 28/06 – UBS Vila Carmela – Avenida Serra da Mantiqueira, 55 – Vila Carmela

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -