Propaganda Eleitoral começa nesta terça-feira

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, 16, tem inicio a propaganda eleitoral com mais restrições, já que empresas não podem mais realizar doações aos partidos, e com isso, os partidos terão que lidar em meio a escassez de recursos para a realização das campanhas. Nestes 45 dias de propaganda, o eleitor não deverá ver mais aqueles cavaletes atrapalhando nas calçadas ou até carro totalmente envelopados.

A mudança das novas regras da propaganda eleitoral foram aprovadas durante o ano passado e aprovados pelo Congresso, e com isso, os candidatos podem distribuir panfletos, conversar com moradores e utilizar carros de som no período entre das 8h às 22h, lembrando que a campanha irá até o dia 1 de outubro, um dia antes da realização do primeiro turno.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o número de candidaturas chegou ontem a um número parcial de 485.268 mil pedidos de registros de candidaturas, e a partir de agora, cabe aos juízes eleitorais julgar os pedidos de candidatura.

Segundo o levantamento do site Globo.com, essa será a campanha eleitoral mais curta dos últimos 18 anos, diminuindo assim de 90 para 45 dias, e na TV serão apenas 35 dias, ou seja, a propaganda irá iniciar na televisão e no rádio no dia 26 de agosto.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -