Motoristas e cobradores são treinados para atender deficientes

Assunto: Curso de capacitação Motoristas e cobradores deficiência Local: Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida Data: 18.08.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira
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Com aulas divididas em 30 alunos, motoristas e cobradores recebem instruções de como se comunicar e o como lidar com situações reais diante do transporte público, como as dificuldades, por exemplo, por intermédio de vídeos e dicas de professores, o curso da Prefeitura visa atualizar todos os motoristas e cobradores, e do inicio do ano até agosto, já foram treinados 687 profissionais, a meta é atender todos os profissionais das empresas municipais.

Os motoristas e cobradores aprendem sobre os direitos dos deficientes, além de o treinamento servir para você se colocar no lugar da outra pessoa, como explicou o coordenador do curso, Firmino Manoel da Silva. “É necessário dar a eles o direito ao transporte mais humanizado”, afirma Firmino Manoel da Silva, coordenador de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Quanto a questão do mau atendimento, caso o passageiro se sentir prejudicado, ele pode realizar a denúncia pelo número 2475-6996, informando a linha, horário e local onde houve o problema.

Reportagem: Ulisses Carvalho

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