Aeroporto de Guarulhos tem o melhor atendimento durante Olimpíada

- PUBLICIDADE -

O passageiro que desembarcou no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, durante o período da Olimpíada do Rio, esteve satisfeito com a qualidade da oferta de serviços, atendimento, gestão e organização do terminal.

Segundo a pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, divulgada nesta semana, a média de satisfação no terminal aéreo chegou a 4,55, numa escala de 1 a 5. Entre os nove aeroportos pesquisados, Guarulhos ocupou o topo do ranking entre os passageiros.

De acordo com o estudo, o número de voos programados chegou a 7.858 e o índice de pontualidade foi de 93,5%. O terminal aéreo recebeu 40% do movimento dos torcedores, atletas e membros de delegações que desembarcaram no Brasil para a Olimpíada. Em 22 dias, foram transportados 2,19 milhões de passageiros no aeroporto.

O tempo médio de fila no check-in doméstico foi dez minutos, enquanto no check-in internacional a fila durava cerca de cinco minutos. A inspeção de segurança (doméstica e internacional) estava livre de filas, o que fez com que o passageiro fosse liberado em apenas um minuto.

No Brasil, o índice de pontualidade durante os jogos olímpicos atingiu a marca de 94,8% e foram transportados cerca de 7,91 milhões passageiros, o equivalente à população da Suíça.

Em julho, o GRU Airport recebeu R$ 18 milhões em investimentos do governo federal para intensificar o controle dos passageiros. Segundo o Ministério dos Transportes, o planejamento operacional para os Jogos, realizado com cerca de um ano de antecedência, será mantido para o período das Paraolimpíadas.

O levantamento considerou os aeroportos das cidades-sede e onde houve partidas de futebol. São eles: Galeão, Santos Dumont, Congonhas, Viracopos, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, além de Guarulhos.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto:Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -