Prefeitura formaliza acordo para pagar aluguéis atrasados na Fatec


A Prefeitura de Guarulhos formalizou ontem um acordo com o proprietário do prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Guarulhos, na rua João Gonçalves, região central, em que se compromete a pagar os dez meses de aluguéis atrasados.

A informação já havia sido antecipada pelo HOJE na última terça-feira (4). Segundo a prefeitura, o acordo prevê a quitação da dívida em duas parcelas.
Cerca de 30 estudantes ainda fizeram protestos durante a manhã na rua João Gonçalves e na avenida Salgado Filho. Foi o quarto ato nesta semana. Eles colaram cartazes em frente à Secretaria de Finanças com avisos para a prefeitura pagar o aluguel e que “não iriam desistir da Fatec”.

De acordo com a presidente da Atlética Fatec Guarulhos, e aluna do quarto semestre de Logística, Thaís Abreu, 25, os estudantes que participaram dos atos perderam aulas e foram prejudicados por causa da ação de despejo do proprietário. “Preferimos ficar sem aulas a perder o prédio no fim do ano”, explicou.

Ela acrescentou ainda que caso a prefeitura não faça os pagamentos os estudantes voltarão a protestar. “Estamos com a sensação de dever cumprido já que conseguimos um comprometimento deles no papel, porém, se a dívida não for paga, voltaremos às ruas”.

Em nota, o Centro Paula Souza negou que houve prejuízo no andamento das aulas na Fatec do município. Acrescentou ainda que as atividades ocorrerão normalmente até a transferência definitiva da unidade para a sede própria que está sendo construída pelo governo do estado na região do Cecap. A previsão de entrega do empreendimento é até o segundo semestre de 2017. Os investimentos na construção do campus são de R$ 55,6 milhões.

Reportagem: Leticia Lopes
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -