Horário de verão altera funcionamento das 135 linhas da EMTU em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os ônibus das 135 linhas pertencentes à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) em Guarulhos, que costumeiramente funcionam até 1h, funcionarão até às 2h deste domingo (16). A alteração será feita devido ao horário de verão que irá começar a 0h de domingo.

A medida ocorre para compensar a hora a menos que o dia terá, já que à meia-noite os relógio devem ser adiantado em uma hora. Do total dessas linhas, 124 fazem parte da empresa Internorte, que fazem o trajeto até o terminal Tucuruvi, na zona norte da capital paulista. Já a Unileste possui nove linhas que vão até terminais na zona leste de São Paulo, como Penha e Carrão. A empresa Anhanguera possui uma linha que sai de Guarulhos com destino a Osasco.

Segundo o governo federal, com o horário de verão é estimada uma economia de R$ 7 bilhões para o setor elétrico brasileiro, com a redução de 2.610 megawatts no consumo. O horário de verão, que vai até fevereiro de 2017, ocorre todos os anos por quatro meses, sem interrupções, desde 1985, atualmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -