Sem vereadores, sessão da Câmara de Guarulhos dura menos de 20 minutos

- PUBLICIDADE -

Sem o número suficiente de vereadores em plenário, a sessão da Câmara Municipal de ontem durou menos de 20 minutos. O presidente Laércio Sandes (DEM) chegou a suspender os trabalhos por 10 minutos, mas nem a medida foi suficiente para que os parlamentares ausentes chegassem a tempo.

Após pedido do vereador Heleno Metalúrgico (PDT) de verificação eletrônica de quórum estavam presentes em plenário os parlamentares Alexandre Dentista (PSDC), Claudilson Pezão (PT), Edmilson Souza (PT), Genilda Bernardes (PT), Geraldo Celestino (PSDB), João Barbosa (PRB), João Dárcio (PTN), Luiz Mato Grosso (PSD), Pastor Anistaldo (PSC), Paulo Sérgio (DEM), Rômulo Ornelas (PT) e Vitor da Farmácia (Pros) – que juntamente com Heleno e Sandes totalizaram 14 vereadores.

Para o Grande Expediente são necessários 18 parlamentares e por isso o presidente declarou encerrada a sessão. Com isso a extensa pauta que já se acumula desde o início deste semestre continua aguardando a análise dos parlamentares. Há 103 itens pautados no Grande Expediente, entre requerimentos, projetos de lei, de resolução e decretos legislativos. Já a Ordem do Dia consta com 59 itens, sendo pelo menos 14 de autoria da prefeitura.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -