Vereadores reeleitos não comparecem à sessão da Câmara desta terça-feira

- PUBLICIDADE -

Mais uma vez a sessão da Câmara Municipal chegou ao fim devido à falta de vereadores em plenário. Em dez minutos apenas 16 parlamentares estavam presentes na Casa de Leis. A surpresa é a ausência dos vereadores que foram reeleitos e que não compareceram aos trabalhos ontem. Do total de 19 parlamentares que farão parte da próxima legislatura, nove estavam ausentes.

A sessão chegou ao fim após a votação do primeiro requerimento no Grande Expediente. Ele solicitava a priorização da leitura do Projeto de Lei nº 2643/16, de autoria de vários vereadores, que trata da alteração da Lei nº 6253/07 para regulamentação do uso do solo e preservação de áreas importantes para o equilíbrio ambiental.

Registraram voto os vereadores Alexandre Dentista (PSDC), Edmilson Americano (PHS), Edmilson Souza (PT), Genilda Bernardes (PT), Geraldo Celestino (PSDB), Gilvan Passos (PSDB), Laércio Sandes (DEM), Lamé (PMDB), Marcelo Seminaldo (PT), Professor Jesus (DEM), Ramos da Padaria (DEM), Romulo Ornelas (PT), Samuel Vasconcelos (PT), Toninho Magalhães (PTC), Verinha Souza (PMN) e Vitor da Farmácia (Pros). Assim o PL foi prejudicado pela ausência dos parlamentares.
Este semestre vem sendo marcado pela falta constante dos vereadores. Nenhuma das 23 sessões chegou ao fim com a apreciação de todos os itens pautados. A Ordem do Dia, onde os vereadores votam projetos de lei que seguem para a sanção do prefeito Sebastião Almeida, não teve nenhum PL votado nos últimos meses.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -