Polícia Federal apreende mais de 44 quilos de drogas no aeroporto


A Polícia Federal, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, apreendeu no fim de semana mais de 44 quilos de drogas. Ao todo foram presos 13 passageiros de voos internacionais com os entorpecentes escondidos em suas bagagens.

No sábado (22) foram presos um homem e quatro mulheres que embarcariam em voo com destino a Johanesburgo, na África do Sul, com escala em Dubai. Os passageiros levavam a droga no corpo e estavam viajando todos no mesmo grupo. Após a prisão de duas mulheres os outros três suspeitos tentaram se livrar das drogas descartando os volumes nos banheiros, mas eles foram localizados. O volume total aprendido com o grupo somou 16 quilos de cocaína.

Já na madrugada do domingo (23), em voo com destino a Addis Abeba, na Etiópia, foram presos sete nigerianos que escondiam em fundos falsos de mochilas e no solado de sandálias, mais de 20 quilos de cocaína.
Em outra ação, em voo procedente de Barcelona na Espanha, um brasileiro de 32 anos, natural de Mairinck, no Paraná, foi preso após servidores da Receita Federal localizar, ocultos em um fundo falso de sua mala, mais de 31 mil comprimidos de ecstasy distribuídos em 3 volumes.

Reportagem: Gustavo Druzian

- PUBLICIDADE -