Instituição sem fins lucrativos tem queda de 40% nas doações deste ano


As doações espontâneas para a instituição sem fins lucrativos Casa de David, em Guarulhos, caíram 40% neste ano. Segundo levantamento da própria entidade, em 2015 foram 70 mil peças de roupas doadas e este ano o número despencou para 42 mil. Já os mantimentos recebidos no ano passado ficaram em 55 toneladas, contra as 33 toneladas de 2016.

Segundo a entidade, a queda nas doações ocorreu por conta da crise econômica e a insegurança no mercado de trabalho brasileiro. A instituição abriga 438 assistidos e cuida de pessoas com deficiências intelectuais, físicas e autistas.
Para tentar suprir a demanda crescente, a unidade de Guarulhos realizou um leilão online de produtos de artistas na última quinta-feira (27), arrecadando renda para manter os serviços do local.
“Entramos em contato com alguns artistas que conhecem a nosso trabalho e eles gentilmente concordaram em doar itens autografados para nossos leilões”, contou Cleize Bellotto, coordenadora de comunicação e marketing da Casa de David.

O leilão virtual contou com diversos produtos como o CD do cantor Luan Santana, DVD da dupla Fernando e Sorocaba e um chapéu do cantor sertanejo Sergio Reis.
“Essa é uma forma segura que conseguimos para obtermos uma renda necessária para o atendimento dos assistidos. Nós sabemos que esses itens são muito valiosos, ainda mais para os admiradores desses artistas e, por isso, contamos sempre com a ajuda deles e dos fãs”, enfatiza Cleize.

O valor arrecadado no evento ainda não foi divulgado, mas na edição anterior foram recolhidos R$ 10 mil. Para colaborar com a Casa de David, basta entrar no site casadedavid.net.br e clicar na aba “quero ajudar”.

Reportagem: Leticia Lopes

- PUBLICIDADE -