Vice-prefeito se reúne com futuros gestores para discutir educação

- PUBLICIDADE -

O vice-prefeito eleito, Alexandre Zeitune (Rede), se reuniu na manhã de ontem, com futuros gestores da região do Alto Tietê, para a primeira reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Mogi das Cruzes. Os gestores discutiram propostas na área da educação.

No encontro, que contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e integrantes das equipes de transição da maioria das cidades da região, foram debatidos pontos como orçamento, experiências bem-sucedidas na área, parcerias com os governos estadual e federal e a integração com as demais secretarias municipais, entre outros temas.

Zeitune destacou a importância da iniciativa do Condemat em promover as reuniões técnicas de capacitação. “[A reunião] proporciona a troca de experiência e o fortalecimento do processo de regionalização a partir da troca de erros e acertos. É cada prefeitura entregar o melhor de si para potencializar o Alto Tietê”, avaliou o vice-prefeito eleito.
Além disso, foi destacada a necessidade de um cadastro sempre atualizado para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é repassado para os municípios de acordo com o número de alunos atendidos.

No segundo turno, o prefeito eleito Guti (PSB) foi o candidato mais votado com 83,50% dos votos válidos – 481.541 votos -, ante os 16,50% de Eli Corrêa Filho (DEM), o que equivalente o voto de 95.161 pessoas.
Nesta terça-feira (29), a Saúde será o tema da Reunião Técnica de Capacitação organizada pelo Condemat. O encontro de gestores da área está marcado para 9h, na sede do consórcio.
Ainda nesta semana serão realizadas reuniões nas áreas de Finanças, Planejamento e Urbanismo e Segurança Pública. Na semana que vem estão programados os temas Gestão Ambiental e Jurídico.

- PUBLICIDADE -