Câmara terá sessões extraordinárias na próxima terça-feira (13)

- PUBLICIDADE -

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (6), foram convocadas Sessões Extraordinárias, tantas quantas necessárias, para o dia 13 de dezembro logo após a Sessão Ordinária. A intenção é deliberar, discutir e votar diversos projetos de autoria dos próprios parlamentares da Câmara.

Os vereadores deliberaram 14 itens no Grande Expediente. Foram sete requerimentos com pedidos de informações ao Executivo sobre assuntos variados, como, por exemplo, colocação de tampa de bueiros, recolhimento de tributos, entre outros. Outros sete projetos foram deliberados favoravelmente, como o PL 3419/2016, de João Dárcio (PTN), que cria o Programa Wi-Fi Livre Guarulhos nos parques públicos da cidade.

Na Ordem do Dia, os parlamentares votaram cinco projetos. Foram aprovados: PL 124/2010, de Lamé (PMDB), que torna obrigatória a presença de médico geriatra nas Unidades Básicas de Saúde ou Postos de Saúde; PL 2952/2014, de Dr. Vitor da Farmácia (PROS), alterando a Lei nº 5089/97, que disciplina o atendimento nas agências e casas de crédito existentes na cidade; e PL 3259/2013, Toninho Magalhães (PTC), que institui a obrigatoriedade do uso de equipamento de segurança no transporte coletivo.

Também foram aprovadas as proposituras: substitutivo nº1 ao PL 1720/2013, de Toninho Magalhães, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais e unidades de saúde privados, no Município de Guarulhos, colocarem à disposição dos usuários um número suficiente de profissionais para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável; e PL 3177/2015, de Dr. Vitor da Farmácia, que institui o Dezembro Laranja, mês de conscientização e combate ao câncer de pele.

Foto: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -