Guarulhos recebe evento internacional de moda

Assunto: Reunião Semana da moda (palestrante Júlio Antonio Aponto) Local:Hotel Bristol Data:32.01.2017 Foto:Márcio Lino/PMG

A cidade de Guarulhos abrirá suas portas de 15 a 20 de maio para um grande evento internacional de moda: o African Fashion Week, que será realizado no Shopping Maia e contará com palestra, workshop, rodada de negócios, exposição e um desfile de moda com estilistas e modelos africanos e brasileiros de sucesso na atualidade.

O African Fashion Week é parte integrante do projeto Guiné-Bissau, Além-Fronteiras/Africanizando, que surgiu da necessidade de divulgar, valorizar e promover a cultura africana, por meio de atividades culturais, educacionais e socioeconômicas.

A expectativa é que o evento envolva diretamente 1.700 pessoas entre embaixadores, cônsules, autoridades, empresários, formadores de opinião, estudantes de moda e sociedade civil, buscando atingir um público estimado em cerca de 100 mil pessoas, incluindo mídias sociais.

O evento conta com parceria de diversos consulados africanos; da Prefeitura de Guarulhos; do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos; do Bristol – Hotéis Resorts; do Congo Fashion Institute; da Abrajet Nacional – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; entre outros.

O desfile terá estilistas importantes da África do Sul, República do Cabo Verde, República Democrática do Congo, Nigéria, Angola, Moçambique, Guiné–Bissau, São Tomé e Príncipe, Senegal, Gâmbia, Marrocos, República da Guiné, Costa do Marfim e Brasil.

Responsabilidade social do projeto

Durante a semana de moda, estilistas e artesãos estarão ministrando oficinas para alunas do curso de costura do Fundo Social de Solidariedade da cidade. A atividade tratará de simbologia, modelagem, criação e bordados. O resultado da oficina será apresentado no encerramento da African Fashion Week.

- PUBLICIDADE -