Bloco Banda Bicha é atração de Guarulhos neste final de semana

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (18), o bloco Banda Bicha é atração na cidade, comandando a festa em frente à Praça Ênio Chiesa, com a rua Joseph Zarzour. Segundo um dos diretores do bloco, Rodrigo Magalhães, a concentração para a festa tem inicio às 11h, e a previsão de término é às 18h.

Entre as principais atrações estão à presença da cantora baiana Gilmelândia, que pela primeira vez irá participar de um bloco guarulhense. A cantora já integrou o grupo de axé da Banda Beijo, entre os anos de 1998 e 2001, quando saiu do grupo e lançou o primeiro álbum de músicas, com o sucesso “Maionese”.
Outra participação será de Alexandre Frota, que já confirmou a presença e segundo Rodrigo Magalhães, existem conversas para atrair mais artistas ao local. “Todo ano a gente sempre consegue alguma novidade, por exemplo, nos anos anteriores, quando contamos com a presença dos ex-jogadores Vampeta e Marcelinho Carioca”, revelou Magalhães.

Sucesso no Carnaval de rua na década de 1970

A Banda Bicha é antiga, a formação do grupo começou em 1975, quando em um sábado de carnaval, um grupo de amigos se preparava para jogar futebol no tradicional campo dos Bancários. A concentração dos atletas que ficava na rua Dom Pedro II, era todo dia recheada de conversas e muita agitação, até que tiveram a ideia e criar de irem fantasiados de mulher para comemorar durante o sábado de carnaval. Neste dia, chovia muito, e mesmo debaixo de chuva, jogaram futebol, e após isso, decidiram comemorar a festa com muita cerveja em volta de um bar, além de instrumentos e um único surdo, para a realização da folia durante o ano de 1975.

Em 1976, o grupo estava mais organizado, e contava com um número maior de integrantes. Isso facilitou para que a Banda Bicha fosse oficializada como um dos principais blocos de rua da cidade. Em 1980, os fundadores abriram espaço para novos entusiastas, disposto a dar continuidade ao bloco, com mais estrutura e organização, que angariou mais foliões durante os anos seguintes.

Bloco se consolidou como o maior da cidade

Com mais uma reestruturação, o bloco Banda Bicha se consolidou como o maior bloco de carnaval de rua da cidade no ano de 2007, e atualmente conta com cinco mil foliões, abadás personalizados, trios elétricos, percussionistas profissionais, área restrita de concentração de com shows e a presença de artistas, além de uma equipe com mais de trinta apoiadores e um forte esquema de segurança.
A estrutura da Banda Bicha possui uma banda com 80 percussionistas de escolas de samba, com dois trios elétricos e mais um carro de som de apoio, além da presença de dois Dj’s e praça de alimentação na chegada, com a famosa Hamburgada do Bem.

Para participar do bloco, os homens precisam estar fantasiados de mulher, ou possuir o abadá, e as mulheres apenas o abadá. Para participar, o Bloco Banda Bicha possui alguns pontos de vendas oficiais, como o Bar Adega, o restaurante Macaxeira, Bar Boa Vista, ambos situados na avenida Paulo Faccini, além da escola PBF de inglês. No ponto de venda, além do abadá pelo valor de R$ 30, acesso a área do show, há direito também para três latas de Skol.

Serviço:
Sábado, 18 de fevereiro
Banda Bicha
Horário: 11h
Local: em frente à Praça Ênio Chiesa com a rua Joseph Zarzour.

- PUBLICIDADE -