Regimento deve afastar os autores da CEI da Saúde das investigações


Autores da proposta de abertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigação do contrato firmado entre a Prefeitura de Guarulhos e a Fundação ABC para gestão de unidades de saúde no município, os vereadores Alexandre Dentista (PSDC) e Sérgio Magnum (PEN), por força do Regimento Interno da Câmara Municipal, não devem participar dos trabalhos da comissão.

A composição de qualquer CEI instalada pelo Legislativo tem como critério a proporcionalidade de representação das siglas partidárias na Casa de Leis. No entanto, poderão participar da comissão os parlamentares dos partidos que contam com dois ou mais integrantes na Câmara e que não façam parte da Mesa Diretora.

“Infelizmente, acredito que não devo participar da comissão por ser o único vereador do PSDC na cidade. Sou autor e não posso participar por conta do regimento da nossa Casa”, lamentou Alexandre Dentista.
Ele também revelou que o presidente da comissão deveria ser escolhido na sessão da última quinta-feira (2), mas não houve trabalhos no plenário por conta da ausência de vereadores, o que motivou o encerramento por falta de quórum.

Reportagem: Antônio Boaventura

- PUBLICIDADE -