Prestes a mudar de nome, PT do B tem novo presidente em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Avante. Este deverá ser o novo nome do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) a partir do próximo dia 29, quando acontecerá em Brasília o encontro nacional da legenda que em Guarulhos já conta com um novo presidente: Wagner Franco. Ele assumiu a direção provisória na cidade na semana passada e pretende fazer uma grande reestruturação da legenda no município.

“A população precisa voltar a ter credibilidade nos partidos e nos políticos e a nossa ideia é preparar as pessoas que têm interesse em ajudar Guarulhos”, disse Franco. Segundo ele, a intenção é que o partido lance candidatos para concorrer às vagas na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo e Câmara Federal nas próximas eleições.

Presidido em nível estadual pelo ex-líder dos governos Lula e Dilma, Cândido Vaccarezza, o partido conta em Guarulhos com cerca de 8 mil filiados, segundo estimativas de Franco, e nenhuma cadeira na Câmara Municipal.

“Vamos conversar com todos os ex-candidatos do partido na cidade. Queremos mostrar a eles a nova ideia da legenda e queremos saber quem vai continuar nesse trabalho”, explicou. A nova presidência também quer reunir a juventude para fortalecer os quadros do PT do B na cidade.

Quanto ao governo Guti (PSB), Franco informou que ainda não conversou com o prefeito, mas disse que a legenda “não será oposição sistemática à gestão e nem situação ao ponto de só falar ‘sim’”. “Queremos o que for bom para a cidade”, afirmou.

- PUBLICIDADE -