Guarulhos terá final de semana de serviços e de entretenimento

Assunto:Fachada Adamastor Local:Adamastor Centro Data:14/04/2009/ Fotos:José Luiz/PMG
- PUBLICIDADE -

Um final de semana de muitos servidos oferecidos à população, além de festival de food trucks com opções de alimentos naturais e de várias outras ações como orientação médica e odontológica, palestras, workshops, limpeza e manutenção gratuita de óculos, modelagem 3D para idosos, yoga, quick massagem, dicas de nutrição, técnicas de primeiros socorros, orientação sobre tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis.

Assim será neste sábado e domingo, dias 8 e 9, o Experimenta Saúde, atividade organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) no Centro Municipal de Educação Adamastor Centro.  A cerimônia de abertura acontece um dia anterior, nesta sexta (7) Dia Mundial da Saúde, com a presença do prefeito Guti e palestras do secretário de Saúde Roberto Lago e  Carlos Zago.

Aberto ao público em geral ao longo do final de semana, das 9h às 18h, o evento tem por objetivo promover soluções tecnológicas aplicáveis à saúde, reunindo para isso pesquisadores, médicos, cientistas da computação, engenheiros e demais especialistas.

Na programação constam diversas palestras sobre temas relacionados à saúde e inovação tecnológica. Uma das palestras, a médica Juliana Soares, representando o Hospital Albert Einstein irá apresentar a parceria fechada entre a instituição de saúde e o Google para o desenvolvimento do projeto Dr. Google.

A programação completa das atividades está disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta.

 

 

Evento contará com 32h de Hackaton com 20 equipes e cinco objetivos

 

Durante o Experimenta Saúde a SDCETI irá organizar um hackaton, que significa ‘maratona de programação’. A iniciativa consiste na formação de grupos compostos por programadores, designers, cientistas da computação, engenheiros, e empreendedores focados no desenvolvimento dispositivos tecnológicos aplicáveis a saúde, como aplicativos e softwares.

“Vamos mostrar à população tecnologias e soluções que podem contribuir com uma vida mais saudável. Apresentar novas possibilidades aos gestores públicos, engajar estudantes e profissionais no desenvolvimento de inovações em saúde, e fomentar o empreendedorismo nesta área”, explicou o secretário da SDCETI Rodrigo Barros.

O desafio desta edição do Experimenta Guarulhos é desenvolver soluções de tecnologia escalável sobre saúde com objetivo de encontrar uma ou mais ideias viáveis para o nosso cenário atual com a visibilidade de apresentarmos para os gestores públicos da cidade de Guarulhos que nesta nova gestão estão abertos para conhecer novas soluções. As inscrições vão até às 23h59 desta quinta-feira (6), no site http://www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta.

 

Workshop e oficinas

 

Dias 8 e 9, sábado e domingo

Orientação odontológica

Oficina de Nutrição

 

Dias 8, sábado

Workshop combate à dengue

Workshop tabagismo

Primeiro-socorros para crianças

Artesanato Digital Terceira Idade (das 10h às 12h)

Fábrica de Robô (das 14h às 16h)

 

Dia 9, domingo

Orientação sexual, DST e dúvidas

 

 

Food Truck no Experimenta

Entre uma atividade, as palestra, várias conexões, check ups ou produção de ideias é preciso ter energia e sempre bate uma fominha! E nesta primeira edição do Experimenta Saúde Guarulhos, alguns food trucks estarão instalados no próprio pátio do Adamastor para atender ao público das 12h às 20h.

Nesta edição os chefs dos trucks Fava Brasil Hamburgueres, Yakissoba Kombi Comida Oriental e Tô na Massa oferecerão inúmeros sabores para todos os gostos.

 

 

Serviços ao público

 

Um time de profissionais capacitados e credenciados farão diversas atividades de check up no evento Experimenta durante o final de semana. Os atendimentos serão por ordem de chegada e terão início às 9h30.

– Testes de HIV;

– Sessões de Quick Massage;

– Teste com oftalmologista, limpeza e manutenção gratuita de óculos;

– Técnicas de primeiros socorros;

– Avalição de IMC;

– Arena de tecnologia Fablab;

– Orientação com psicólogos;

– Testes de hepatite.

 

 

- PUBLICIDADE -