Share
Guarulhos poderá ter rodízio de veículos a exemplo da capital

Guarulhos poderá ter rodízio de veículos a exemplo da capital

Legislativo: Projeto do vereador Maurício Brinquinho (PT) está tramitando na Câmara e aguarda votação

A exemplo da capital, a cidade de Guarulhos poderá implantar o rodízio de veículos em pontos de grande fluxo.  Segundo o vereador Maurício Brinquinho (PT), autor do projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, o rodízio tem como propósito garantir maior fluidez para os veículos que fazem parte do sistema de transporte público.

Entretanto, a restrição será gerenciada nos mesmos moldes do que já é praticado na cidade de São Paulo, que implantou a restrição de veículo no ano de 1997. Ou seja, os veículos terão um dia a menos para circular nos dias considerados. Brinquinho também ressaltou que cabe à Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) a definição das vias que terão a restrição.

“A proposta segue os moldes do realizado em São Paulo. A secretaria irá estudar o fluxo do nosso trânsito e ver a necessidade e o local do rodízio. Mas, não temos somente esta sugestão para contribuir com a mobilidade urbana. Outros projetos como implantação de faixa reversível e expansão de ciclovias estão na pauta”, revelou o petista.

Já o vereador João Barbosa (PRB), presidente da Comissão Técnica de Trânsito e Transportes da Câmara Municipal, entende que o projeto precisa de adaptações e que deve gerar muita polêmica. O projeto foi apresenta por Brinquinho em 2013, e ganhou parecer favorável da comissão.

“Precisa ver as áreas e o perímetro que vai ser implantado este rodízio. O horário me parece que vai ser das 8h às 10h. A gente só deliberou. Será muito polêmico”, disse Barbosa.

Por fim, Maurício Brinquinho entende que esta implantação deve beneficiar diretamente o usuário do transporte público. De acordo com ele, os veículos do sistema de transporte terão maior agilidade e fluidez para realizar seus respectivos trajetos.

Reportagem: Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

58 Comentários neste post

  1. Robson gercino

    É logico que este brinquinho malandro do transporte da cidade vai ser mais beneficiado, certamente se este rodizio vai ser implantado precisa de mais qualidade no transporte porque é precariedade andar nos bairro com esses microlixo de onibus, só vive lotado e quebrado sem condições viver assim para a populaçao mais pobre .

    Responder
    • Valdir lima

      Guarulhos ta precisando mesmo é de transporte pq.esse sistema de micro-ondas só beneficiou mesmo foi os nossos vereadores donos de cooperativas.

      Responder
    • Cristiane correa

      Sem falar que eles não dependem de transporte público, e possuem mais de um carro na garagem para fazer isso, o transporte público de guarulhos é vergonhoso

      Responder
  2. Só pode estar de brincadeira né…
    Guarulhos não tem metrô, o transporte público é péssimo…

    Responder
  3. Patricia

    Infelizmente Guarulhos não tem transporte público descente para implantar um rodizio de carros, nem acesso facíl ao metro tem, ridículo.

    Responder
  4. Wender Lacerda

    Como implantar transporte numa cidade que mal temos ônibus pra andar…Esperar uma hora por um ônibus é um desrespeito aos usuários. Invistam nosso dinheiro em transporte digno, corredores e transporte sobre trilhos, quem sabe a cidade flui.

    Responder
  5. Claudio

    Quando Guarulhos deixar de ser das cidades mais esburacadas de São Paulo e a passagem do transporte público não passar de R$1,00, que aliás é bem mais do que vale, aí sim a população deve apoiar o rodízio.
    O que não podem esquecer é que são representantes da população guarulhense e não ditadores, e que portanto, precisam do apoio da população para aprovarem esta medida.

    Responder
    • Antonio Domingos Soares Filho

      Este tal de rodízio só é útil para as famílias que tem mais que UM carro!!! Como acontece em SP!! Uma
      cidade burguesa!!!

      Responder
  6. JOSÉ CLIMACO MONTEIRO

    ESSA É A FORMA QUE ELE ENCONTROU DE RETRIBUIR PELOS VOTOS QUE TEVE QUERENDO AUMENTAR A FABRICA DE MULTAS EXISTENTE NA CIDADE , HERANÇA DO PT , PARABENS BRINQUINHO TOMARA QUE NA PROXIMA VOCÊ FIQUE DE FORA !!!

    Responder
  7. Andreia

    Com tantos problemas que Guarulhos está enfrentando,é esse vereador vem com um absurdo desse.Todo guarulhense que precisa usar o transporte público,sabe que além de caríssimo e um lixo.

    Responder
  8. Quero ver ele pagar as pessoas que precisam de carro para trabalhar com diversos materiais por exemplo, um professor que leva diversos materiais dentro de um carro para sala de aula não terá a possibilidade de ir de transporte público a não ser que ele pague os dias de falta ou um uber por exemplo….

    Responder
  9. Rodizio nao

    Nao ao rodizio em guarulhos. Brinquinho pra vereador nunca mais. Viu brinquinho.

    Responder
  10. Solange

    Um absurdo ! Guarulhos não tem essa necessidade. Vai precisar se ele encher a cidade de ciclovias extensas igual fez Haddad.

    Responder
  11. Rodrigo

    É uma boa, o transporte publico melhorou muito em Guarulhos, dessa forma todos serão beneficiados, as vezes levamos mais tempo para chegar no Centro de Guarulhos do que no Centro de SP no horário de pico.

    Responder
  12. Nossa que absurdo. Mais infeliz visando o bem próprio. Porque que ele não experimenta pegar o transporte público. Claro que se o transporte público fosse bom, a população iria usar menos o carro. Mais um querendo comprar BRIGA com a população. Isso não vai ficar assim!!!

    Responder
  13. Jefferson

    Não adianta, entra prefeito, sai prefeito , é a população sempre se ferrando , pois tudo que criam , implam, é somente para arrecadar com impostos, multas etc ….
    Eu acredito em fim do mundo, e cada ano que passa, cada vez que muda a política, chegamos mais perto do fim do mundo, pois uma hora nem os ricos vão mais suportar tanta corrupção …..

    Responder
  14. Marcelo Prado

    Esse cara com certeza não tem o que fazer, vou arrumar trabalho pra ele,porque com certeza ele nunca soube o que é isso, vá visitar o HMU ou tenta consertar os buracos existentes nas ruas , herança do Almeida outro vagabundo que passou por essa cidade e nada fez, também tem bueiros para serem limpos com certeza você terá apoio pleno dos munícipes desta cidade.

    Responder
  15. primeiro colação ônibus de qualidade pra nós lavar pra trabalhar depois reclama de trânsito provavelmente esse aí nunca anda de ônibus e quando vai andar a comitiva do mesmo faz com que seja providenciado um vazio e não um com 200 passageiros iguais aos que nos usamos todos os dias pra ir trabalhar só pra deixar logo de cara 30 % do nosso pagamento de imposto e um absurdo.

    Responder
  16. Ledison

    Claro que essa idéia só poderia vir de tal de brinquinho mesmo , ideia pra melhorar o transporte público não tem , agora mais uma fórmula pra multar guarulhenses ele tem !

    Responder
  17. Guarulhos está precisando de gente séria mas vereadores que pensa no seu bolso porquê isso tem dedo de propina pode investigar.

    Responder
  18. Brinquinho agindo a favor de seus interesses,quer beneficiar os micreiros q só vivem com os ônibus quebrados (sucateados) e a população que se dane,assim q eles pensam……

    Responder
  19. Esses caras do PT só sabem foder com a população !!!
    Ele só está fazendo isso pra se dar bem, pois ele é do sindicato dos transportes em Guarulhos !!!
    Um cara desse é um Pilantra !!!!

    Responder
  20. Ideia de louco vão cuidar dá cidade ta largada abandonada um lixo projeto Maluco

    Responder
  21. Só poderia ser PT, só sabe prejudicar a população, e a única coisa que sabe fazer. Só pra ajudar o sindicato da categoria.
    Fora pilantra do PT…….

    Responder
  22. Juliano

    Colocar rodizio é facil, ele nao usa o carro dele mesmo, e so fazer com que as pessoas tenham dois carros em casa, um bom e outro mais usado com o numero da placa diferente.

    Responder
  23. Este brinquinho é um grande de um malandro, será para sua própria satisfação, comparar sampa c guarulhos em rodízio, isto é ridículo, a câmara do vereadores tem que ficar muito esperto c este cara, pois é petista, e venhamos e convenhamos, este partido corrupto tem que ser varrido como lixo de nosso país, e toda sua corja de ladrões e corruptos, loucas foram as pessoas que colocaram estes caras no poder como vereadores, tudo por causa de sextas básicas, os outros vereadores tem que ficar muito atento c este brinquinho, este cara é um grande de um aproveitador e mentiroso..
    Se liga guarulhos, ou todos nós iremos penar….

    Responder
  24. Eduardo

    Eu acho se eles arrumarem o asfalto o fluxo já melhora (só tem buraco)

    Responder
  25. Brinquinho

    Responder
  26. Tinha que ser do PT esse projeto, né!?
    Vão pensar em algo para melhorar a vida das pessoas, e não para piorar…

    Responder
  27. Marcos Rodrigues

    Vejo sim que a implantação de rodízio em guarulhos é benéfica pois tem carro demais dentro dá cidade,onde o trânsito vira um caos quase que em período integral,e ressalto o projeto,deveria ser de 24 horas não apenas de períodos parciais,sendo assim contribuiria membros com o desenvolvimento dá cidade,em vários aspectos, exemplo: viaturas se deslocaria com mais facilidade, transporte público seria de melhor qualidade,agora quem reclama e acha absurdo é porque não deve ter conhecimento dá cidade, faço um convite pegue um transporte qualquer e tenta atravessar a cidade pela manhã,depois pega seu carro e vai até a zona sul,tenho certeza que em SP irá chegar mais rápido.
    Observação não sou militante de nenhum partido só apenas concordo com a ideia que é boa pra nossa cidade,obrigado.

    Responder
  28. Manoel Messias Ferreira de lima

    Esse veriado ele é doido

    Responder
  29. Edilaine barbosa

    Tanta coisa precisando na cidade de Guarulhos eles se preocupam c rodízio vamos acordar população esse lixo de vereador não sabe meta nenhuma manda ele cuidar das via mal pavimentadas da falta de remédio e de médicos nas ubs , isso é falta do q fazer , vagabundo

    Responder
  30. Esse PT é um verdadeiro circo. Cada dia uma palhaçada nova e o professor dos palhaços é o Lula!

    Responder
  31. Ronaldo

    Tem alguém sendo beneficiado nessa parada aí, uma coisa e certa que não é a população.

    Responder
  32. Fortaleza

    Pra começar o vereador, não sabe o que é algo público, ou seja público é o posto de saúde onde os clientes cidadãos passam duas horas para aferir a pressão arterial mais não paga menos mau, agora pagar 4.15 por uma passagem e chamar de público é uma piada issto é coletivo, caro e de péssima qualidade.

    Responder
  33. CRISTOVAM Silva

    Esse sr. Usa carro oficial e nos que trabalhamos com veículo pra transportar mercadorias ficaremos parados? Ele vai pagar nosso dia parado?

    Responder
  34. Carlos de Souza

    Favorecer o usuário de transporte público? Qual, vereador?

    Responder
  35. Ana Elias

    Ao invés de melhorar o sistema viário , cópia medida restritiva. Faz de conta que resolve?!?!?

    Responder
  36. Ana Elias

    Copia

    Responder
  37. Vários problemas pra resolver e estas pragas políticas inventando moda é o fim dá política brasileira chega destes carniceiros

    Responder
  38. Stefanny ramos da silva

    Agora So Faltava essa Merda, Branquinho voce deveria tomar vergonha na cara e Ajudar não Piora a situação….
    Isso é um Absurdooooo

    Responder
  39. Este vereador é uma piada ,com outras prioridades que fazer algo similar a capital

    Responder
  40. Adenilson Alves

    Meu Deus… gente Guarulhos em estrutura ñ chega nem aos pés de SP e esse ‘gênio ‘ acha q rodízio resolve
    e mais, será q ele acha q a população gosta de pegar ônibus nessas condições …. a única coisa q vai acontecer é a população deixar o conforto de seu carro p pagar 4,15 e andar nessas carroças será q todos nesse PT são analfabetos… pq ñ é possível um projeto desses… congresso pelo amor de Deus exija pelo ao menos o primário para os petistas governaram e criar projetos !!!!!

    Responder
  41. Tinha que ser PT para nos fo…………

    Responder
  42. Verdadeiro absurdo isso!

    Responder
  43. Isso me parece anticonstitucional, mas se Guarulhos quer se comparar a São Paulo antes envista mais em infraestrutura nós nem temos vias de qualidade nem sequer um viaduto ou tunel. Vê se esse tal de brinquinho vem mandar fazer uma limpeza nos bairros que está uma imundícia, aqui na região dos Pimentas nem correio está entregando por falta de segurança manda eles se preocuparem com essas coisas primeiro entre tantas outras ???

    Responder
  44. Isso me parece anticonstitucional, mas se Guarulhos quer se comparar a São Paulo antes envista mais em infraestrutura nós nem temos vias de qualidade nem sequer um viaduto ou tunel. Vê se esse tal de brinquinho vem mandar fazer uma limpeza nos bairros que está uma imundícia, aqui na região dos Pimentas nem correio está entregando por falta de segurança manda eles se preocuparem com essas coisas primeiro entre tantas outras ???

    Responder
  45. Ivan Carlos Alves dos Santos

    O problema de Guarulhos é a rodovia Dutra, trevo de Bonssucesso. Pq não olham para o caos que é a Cidade Satélite e região. É uma vergonha um centro industrial daquele simplesmente abandonado, inúmeras ruas e avenidas sem pavimentação, sem meio fio, pouquíssimas linhas de ônibus e as ruas e avenidas pavimentadas que existe estão um caos de tantos buracos. Um local onde o transito de milhares de moradores da cidade trabalham e buscam suas rendas até mesmo para pagar os tributos da cidade.

    Responder
  46. Nós nao temos metrô nao temos trem nao temos corredores de onibus e nao temos dois carros para fazer rodízio de carro . So temos a perder

    Responder
  47. Luc Weiber

    Qual será a churrascaria ??patrocinadora do rodízio aqui ??

    Responder
  48. Luc Weiber

    Outra, rodízio de SP é no centro, logo o trevo do Bonsucesso será o novo centro de Guarulhos ???

    ??? boa sorte ??

    Responder
  49. Aline Viani

    A cidade é 2ª maior do estado e uma das poucas da região metropolitana que não tem uma linha de trem. Não temos fácil acesso ao metrô, os ônibus não dão conta nem da metade do fluxo e os caras ainda querem implantar rodízio… Fala sério!

    Primeiro entopem a cidade de prédios – com suas dezenas ou centenas de aptos onde antes só existiam algumas casas – sem nenhuma adequação viária na cidade ou melhoria no transporte público (afinal Almeida só estava de olho mesmo é no que iria lucrar com IPTU), e, depois que a cidade fica um caos, vem com essa palhaçada pra ferrar de vez com o cidadão… Seria pra rir se não fosse tão triste… :\

    Responder
  50. Aline Viani

    Tinha que ser do PT mesmo…
    A cidade é a 2ª maior do estado e uma das poucas da região metropolitana que não tem uma linha de trem. Não temos fácil acesso ao metrô, os ônibus não dão conta nem da metade do fluxo e os caras ainda querem implantar rodízio… Fala sério!
    Primeiro entopem a cidade de prédios – com suas dezenas ou centenas de aptos onde antes só existiam algumas casas – sem nenhuma adequação viária na cidade ou melhoria no transporte público (afinal Almeida só estava de olho mesmo é no que iria lucrar com IPTU), e, depois que a cidade fica um caos, vem com essa palhaçada pra ferrar de vez com o cidadão… Seria pra rir se não fosse tão triste…

    Responder
  51. Donizete

    Isso é uma comédia, quando Guarulhos, tiver um transporte digno, metro, trem, ônibus, ai sim poderemos pensar numa situação dessas.

    Responder
  52. Mauricio

    Guarulhos precisa de uma investigação sobre os vereadores que ganhou as eleições

    Responder
  53. Jefferson

    É mais uma vez fomos enganados, chegam com cara de cachorro abandonado pedindo voto, depois que entram, garante o futuro milionário dá família interior e depois danesse se não forem reeleito, já roubaram o suficiente pra nunca mais saber oq é crise….
    Eu queria ver uma, apenas umas lei que esses lixo travestidos de eleitos aprovaram, que afetam eles mesmo, duvido né… Aí vem o bonitão e quer por rodízio em guarulhos, lógico, ele já roubou o suficiente para ter carros para cada dia dá semana, é pq eles não resolvem o problema pela raiz, é bem mais fácil por a sujeira debaixo tô tapete né, pagamos tantos impostos e em troca , perdemos o direito de ir e vir com nosso veículo que pagamos IPVA? , licenciamento etc , pq vcs políticos não fazem rodízio de cobrança de impostos, cobram um ano sim é um ano não… Eu acredito em fim do fundo, e na minha opinião vai acabar em corrupção, ….

    Responder
  54. Infelizmente estao pensando apenas no transporte publico,mas a coisa é mais seria.E quanto ao transporte de carga secas e molhadas?E como fica os comercios,que na sua maioria conta com horarios para receber tais mercadorias?Nao estariam pensando apenas em um quisito?Deve se pensar em um todo,pois Sao Paulo ja usa desse tipo de regra,pra ganhar mais dinheiro….Por que uma via como as marginais,sao vias de entrada e saida dos municipios,e nesse caso,toma se multa,mesmo que nao entre na cidade,e olha que ja cheguei a ouvir que se um veiculo estiver na via expressa e nao adentrar na local ou cidade de Sao Paulo,nao seria multado,mas nao é o que acontece.

    Responder

Deixe seu Comentário