Superprodução Paixão de Cristo é destaque neste fim de semana

Assunto: Paixão De Cristo Data: 30.03.2013 Local: Ginásio Ponte Grande Foto: Nícollas Ornelas
- PUBLICIDADE -

No feriado desta sexta-feira (14) e no sábado (15), às 19h, 40 atores e mais de 150 figurantes presenteiam os munícipes com a superprodução A Paixão de Cristo, considerada uma das narrativas bíblicas mais tocantes da história cristã. Neste ano, o Parque JB Maciel (Parque Bom Clima, no Paço Municipal), volta a ser palco do espetáculo, que tem o apoio da Prefeitura.

Já faz alguns meses que estão em curso ensaios, confecção de figurinos, objetos cênicos e cenários, mobilizando atores, técnicos e pessoas das comunidades cristãs envolvidas nesse projeto que já é tradicional na cidade. Isso tudo para repetir o tão esperado sucesso, como no ano passado em que atraiu mais de cinco mil pessoas.
De acordo com o ator, diretor e roteirista Marks Oliveira, seis salmos foram especialmente musicalizados para o espetáculo. “No Parque JB Maciel, a produção encontrou cenário natural e apropriado para a encenação, com árvores que se tornaram grandiosas com o passar dos anos”, destaca Marks.

O espetáculo acontece na cidade desde 2007 e costuma trazer multidões para os locais onde acontecem. Como nas edições anteriores, o espetáculo prioriza a incursão de diferentes linguagens, como a música, as artes cênicas e visuais, entre outras.

Uma tradição que caminha para a 11º edição

A Paixão de Cristo caminha para o seu 11º ano na cidade, com muita festa e muitos desafios, como destaca o idealizador Marks Oliveira, pois seis anos após a peça sair do Paço Municipal, neste ano, o espetáculo retorna para o local mais uma vez. “O projeto começou no Bom Clima, porém, quando saímos de lá em 2011, fomos apresentar a Paixão de Cristo no estádio da Ponte Grande, e durante o ano passado, realizamos o projeto no Parque Villanova Artigas, no Parque Cecap”, afirmou Oliveira.

Com 22 anos de carreira no teatro, Oliveira ressalta a importância da peça e como tudo começou, através de um momento, ou melhor, um sonho com Cristo. “Através desta experiência vi que a gente precisa desse amor, esse é meu compromisso com Deus todo ano, pois tudo isso mudou a minha vida”, revelou o artista.

O espetáculo é composto também por danças da época, como hebraica e pagã, além de tudo ser orquestrado e ao vivo. A expectativa é atrair um número de 20 mil pessoas entre as duas apresentações, na sexta-feira e no sábado. O objetivo da peça é mostrar essa mensagem de amor que Cristo trouxe para o planeta, além de aprofundar os detalhes desta grande história.

Um destaque da peça é para o elenco, que em grande parte é guarulhense. “A cidade precisava de espetáculo desse porte, principalmente para contribuir com os artistas guarulhenses”, destacou o idealizador do projeto.

Serviço:
A Paixão de Cristo
Datas: 14 e 15 de abril, às 19h.
Local: Parque JB Maciel – Paço Municipal (avenida Tiradentes s/n – Jardim Bom Clima)
O evento é gratuito.

- PUBLICIDADE -