Prefeitura recebe doação de R$ 12 mil em equipamentos de segurança para a GCM

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta segunda-feira (17) doação de cerca de R$ 12 mil reais em equipamentos de proteção para uso nas mais diversificadas ações da Guarda Civil Municipal (GCM). Foram doados ao município 50 capacetes e outras 50 capas de chuva. Já o prefeito Guti (PSB) prevê aumento do efetivo nas ruas guarulhenses com a chegada destes acessórios.

“Vamos até aumentar o nosso efetivo de motociclistas em função desta doação. E podem ter certeza que a cidade vai devolver um serviço prestado”, explicou o prefeito Guti.
O prefeito entende que ações como esta significa a recuperação da credibilidade da administração municipal. Guti acredita que com a participação do empresariado e da população, a cidade pode ter um novo cenário em um curto espaço de tempo.

“Estamos restabelecendo a credibilidade. A partir do momento que o morador e o empresário começam a enxergar que temos credibilidade, todo mundo vai ajudar. Esses 50 capacetes e estas 50 capas, realmente vão fazer a diferença”, disse.
Mesmo com o corte de funções administrativas, que resultaram em um aumento de 114 guardas nas ruas, o secretário municipal de Segurança Pública, Gilvan Passos, afirma que “muita coisa ainda precisa ser realizada”. Ele revelou a necessidade de substituição de outros equipamentos como uniformes e botas para a corporação.

“A gente vê a dificuldade que estamos atravessando, porém os guardas estão entendo este momento. Isso vai agregar. Sei que tem muito para fazer, mas aos poucos estamos colocando a nossa casa em ordem”, concluiu Passos.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -