Share
Guarulhos ganha Centro Especializado em Reabilitação para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual

Guarulhos ganha Centro Especializado em Reabilitação para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual

Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 15, o primeiro CER II – Centro Especializado em Reabilitação, para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual. Habilitado pelo Ministério da Saúde em dezembro passado, o novo serviço, localizado no antigo prédio do Capd (rua das Palmeiras nº 865, no bairro de Gopouva), funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e terá capacidade para atender mais de 600 pacientes por mês.

Na inauguração do CER II, o prefeito Guti, ao lado do secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, da secretária adjunta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas, e demais autoridades, parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria e cumprimentou a gerente da nova unidade, Christina Iglesisas. “Tenho certeza que você vai fazer um ótimo trabalho e não tenho dúvida que a gente vai conseguir entregar muito mais qualidade de vida para as pessoas que precisam se recuperar”, disse.

Totalmente remodelado, o prédio conta com 11 consultórios, dos quais três são exclusivos para o atendimento médico e, os demais, multifuncionais. Além disso, o espaço possui duas salas de cinesiologia (reabilitação), sendo uma infantil e outra para adultos, e quatro ambientes para eletroterapia. Com a habilitação do CER II, o município passou a receber R$ 140 mil a mais do Ministério da Saúde, para o custeio do serviço.

A equipe da unidade é composta por médicos neurologistas, ortopedistas, nutrólogo, acupunturista, fisiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, coordenador técnico e equipe administrativa, totalizando 52 funcionários. “É um equipamento extraordinário para Guarulhos. Vamos avançar mais, precisamos ter um CER IV e em breve teremos mais um. Vamos correr para entregar mais três”, destacou o prefeito.

3 Comentários neste post

  1. Marcia Soares dias Mendonça

    Estou esperando ha5 meses uma consulta pra meu filho ja procurei posto de saúde assistência social ate a administração do posto de saúde alguém pra me ajuda e nao consigo nada .isso tudo e propaganda pro prefeito se promover. Devido a negligência meu filho perde oportunidade de trabalho.

    Responder
  2. Luciana de Fátima Sousa Caetano

    Graças a Deus
    Guarulhos foi lembrado ,uma cidade tão grande finalmente com tratamento adequado PARABÉNS GUARULHOS

    Responder
  3. Marcia Cristina Herculano

    Gostaria muito de fazer parte do Grupo de profissionais,sou Auxiliar e Técnica de Enfermagem mais estou tendo muita dificuldades de me recolocar no mercado de trabalho tenho 45 anos em plena atividade mas parece que as vagas da área da saúde são a vez dos jovens.

    Responder

Deixe seu Comentário