Guarulhos ganha Centro Especializado em Reabilitação para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual


Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 15, o primeiro CER II – Centro Especializado em Reabilitação, para o atendimento de pessoas com deficiência física e intelectual. Habilitado pelo Ministério da Saúde em dezembro passado, o novo serviço, localizado no antigo prédio do Capd (rua das Palmeiras nº 865, no bairro de Gopouva), funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e terá capacidade para atender mais de 600 pacientes por mês.

Na inauguração do CER II, o prefeito Guti, ao lado do secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho, da secretária adjunta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas, e demais autoridades, parabenizou o trabalho da equipe da Secretaria e cumprimentou a gerente da nova unidade, Christina Iglesisas. “Tenho certeza que você vai fazer um ótimo trabalho e não tenho dúvida que a gente vai conseguir entregar muito mais qualidade de vida para as pessoas que precisam se recuperar”, disse.

Totalmente remodelado, o prédio conta com 11 consultórios, dos quais três são exclusivos para o atendimento médico e, os demais, multifuncionais. Além disso, o espaço possui duas salas de cinesiologia (reabilitação), sendo uma infantil e outra para adultos, e quatro ambientes para eletroterapia. Com a habilitação do CER II, o município passou a receber R$ 140 mil a mais do Ministério da Saúde, para o custeio do serviço.

A equipe da unidade é composta por médicos neurologistas, ortopedistas, nutrólogo, acupunturista, fisiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, coordenador técnico e equipe administrativa, totalizando 52 funcionários. “É um equipamento extraordinário para Guarulhos. Vamos avançar mais, precisamos ter um CER IV e em breve teremos mais um. Vamos correr para entregar mais três”, destacou o prefeito.

- PUBLICIDADE -