Secretário diz que Guarulhos apresenta cerca de 200 pontos de luz com problemas por dia

- PUBLICIDADE -

Um dos grandes problemas apontados pela população ao longo dos últimos anos, o serviço de iluminação pública, pode ser administrado por uma nova empresa nos próximos meses. Enquanto isso, segundo o secretário de Obras, Linaldo Koga, a cidade apresenta falhas em pelo menos 200 pontos de luz por dia.
O secretário também revelou que a cidade conta com mais de 55 mil pontos de luz. Koga ressalta que existe um processo licitatório em andamento e que em até 60 dias uma nova empresa estará administrando a demanda. Aquela que vencer o certame terá a incumbência de fazer a manutenção de pelo menos dois mil ponto por mês. Ou seja, 24 mil pontos por ano.

Koga disse que não tem um número sobre a previsão orçamentária da pasta para o próximo ano. Entretanto, a prioridade é a conclusão das obras que estão paralisadas ou em ritmo lento. “Não tenho valor certo ainda, mas sabemos da dificuldade financeira do município. Nosso orçamento é basicamente para atender o custeio da Secretaria”, explicou Koga ao participar de audiência pública da LDO na Câmara.

O processo de licitação encontra-se na fase de habilitação das empresas, que precede a abertura das propostas. Entretanto, o prazo para participação de novas empresas está encerrado. Segundo a prefeitura estão participando do certame cerca de 22 empresas.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -