Piscinão da Vila Galvão ganha novo prazo para conclusão: fim de agosto

- PUBLICIDADE -

Promessa da antiga gestão Almeida para 2012, a entrega do piscinão da Vila Galvão ganhou um novo prazo para ser concluído. Apesar do ritmo lento das obras, a Prefeitura de Guarulhos pretende finalizar o processo de construção do empreendimento durante o segundo semestre deste ano. O custo da obra é de R$ 23 milhões.

O último prazo para entrega do empreendimento, ainda na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida, seria nos últimos dias do mês de agosto do ano passado. As obras foram iniciadas em 2011. Com a obra concluída, a intenção é reduzir os diversos problemas causados pelas chuvas naquela região, que sofre com constantes alagamentos.
“Houve oportunidades em que presenciei o que os alagamentos provocam nessa região. O negócio é feio. Já cheguei a ficar ilhada. Com o piscinão entendo que os problemas com as enchentes possam melhorar”, relatou a auxiliar de serviços gerais Clélia Paiva, de 46 anos, que trabalha no bairro.

Já o segurança Adriano César, 47, que trabalha no bairro há 15 anos também entende que a inauguração do piscinão pode evitar diversos transtornos causados pela chuva. “Com ele pronto vai ser uma maravilha. Qualquer chuva isso, aqui, alaga e já fui testemunha de vários alagamentos. Já presenciei carros sendo carregados pela enxurrada. Depois fica aquela coisa feia com as ruas cheias de lama. Espero que acabe com esses problemas”, concluiu.
Segundo a prefeitura, em dias de chuva a Vila Galvão chega a receber até 30 mil metros cúbicos de água entre os meses de maior precipitação. A administração municipal também ressaltou que o projeto da obra deverá beneficiar 17 mil pessoas.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -