A cidade de Guarulhos sediará o maior evento de ciclismo do Brasil em 2017. Trata-se da 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que acontecerá de quarta-feira a domingo da próxima semana (19 a 23). As melhores equipes do Brasil e da América Latina estarão no município para disputar a competição que terá 566 km de percurso, e além de Guarulhos percorrerá mais seis cidade do Alto Tietê. A largada nos quatro dias de prova será feita do Bosque Maia.

A corrida percorrerá as principais vias da cidade, como avenida Paulo Faccini, Anel Viário, marginal do rio Barquirivu e Via Dutra. O circuito integra ainda as rodovias mais importantes do Estado, como Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Nazaré Paulista.

Quinze equipes já estão confirmadas para disputar a competição. São elas: Seleção Paulista, Seleção Catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Indaiatuba, Guarulhos, além de duas equipes da Argentina.

Toda a prova é organizada pela Associação Desportiva Facex, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e com apoio da Prefeitura de Guarulhos. Presidente da associação, José Claudio do Santos, o Facex, afirmou que o nível da competição está muito alto, pois terá os melhores atletas do Brasil e do mundo. “A expectativa para a competição é muito grande. Por aqui (Guarulhos) passarão atletas que disputaram os Jogos Olímpicos e ciclistas reconhecidos internacionalmente. É uma prova que terá uma megaestrutura, que baterá de frente com qualquer evento esportivo de grande porte do mundo”, comentou.

Corrida movimenta mais de R$ 1 milhão

A 2ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos não terá nenhum custo para os cofres públicos e movimentará a cidade economicamente. De acordo com cálculos feitos pela associação, a prova deixará no município R$ 1,5 milhão.

“Em cinco dias, as 15 equipes ficarão hospedadas em hotéis da cidade, vão gastar com alimentação, combustível e tudo o que precisarem. Isso dará um retorno mega positivo para Guarulhos”, disse Facex. Ele ainda enalteceu que a Volta Internacional mostrará que Guarulhos tem boa estrutura viária, ótima rede de hotéis e variada gastronomia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here