Guti anuncia doação do equipamento de raio-x e parceria de Equoterapia com a UNG

- PUBLICIDADE -

No final da manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Guti (PSB) anunciou em comunicado através da rede social, a doação de um equipamento de raio-x para a saúde de Guarulhos, realizada pela Universidade Guarulhos (UNG).

A doação chega em um momento crítico para administração, pois em uma reportagem do HOJE veiculada no mês de abril, um usuário da rede pública, revelou dificuldades para realizar o exame radiológico em unidades da policlínica da cidade. Durante o questionamento da reportagem, a saúde afirmou que a cidade possui 46 equipamentos de raio-x e que são realizados em média mais de 30 mil exames radiológicos por mês.

Além da doação do equipamento, o secretário de saúde, Sérgio Iglesias, também afirmou que haverá a doação de oito cadeiras odontológicas por parte de outra universidade. Outras parcerias anunciadas com a UNG foram à parte de Equoterapia, método terapêutico que utiliza o cavalo com uma abordagem multidisciplinar na área de saúde, com o objetivo de buscar o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

Outro detalhe importante é com relação aos funcionários públicos, que agora terão desconto de 30% em qualquer curso da UNG, além de 15% no ensino à distância e pós-graduação.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -