Assuntos Difusos convida Suplicy para palestra sobre direitos humanos e causa discórdia no PT guarulhense

- PUBLICIDADE -

A vinda do ex-senador e atual vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) a Guarulhos para ministrar palestra sobre direitos humanos na Secretaria de Assuntos Difusos, dirigida pelo vereador licenciado Lameh Smeili (PMDB), causou discórdia e revolta do PT municipal. O convite para o parlamentar partiu do próprio secretário municipal.

Ao HOJE, a vereadora Genilda Bernardes (PT), que preside o PT em Guarulhos, justificou que a vinda dele foi um equívoco de agenda do parlamentar, além de revelar que a direção da sigla no município não foi comunicada sobre a atividade de Suplicy em conjunto com a prefeitura.

“A gente não foi consultado em relação à vinda dele a cidade. Em conversa com ele (Suplicy) nós falamos sobre alguns assuntos e ficou tudo certo. Isso foi um erro de agenda, que acontece”, explicou.
Fontes ouvidas pelo HOJE garantem que a atitude de Suplicy repercutiu de forma negativa dentro da cúpula guarulhense da legenda. Inclusive, houve convocação extraordinária entre os integrantes petistas para discutir o assunto.

Segundo informações, houve qualquer tipo de pagamento por parte da secretaria para trazer Suplicy a Guarulhos. O evento realizado na sede da pasta tinha como propósito capacitar e integrar os funcionários da nova Secretaria de Assuntos Difusos, além de apresentar o histórico dos direitos humanos no Brasil.

“Se for para concordar com o consumo dos mais ricos, precisamos antes assegurar a sobrevivência de toda a sociedade. O papel dos direitos humanos no ciclo das políticas públicas”, disse Suplicy durante o evento, que reuniu aproximadamente 200 pessoas.
Já o secretário municipal ressaltou que a ação serve como instrumento de capacitação dos funcionários para prestação de serviço ao público. “(Esta) é uma oportunidade de acrescentar, aprimorar e humanizar a nossa mente, preparando-nos para o serviço público”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -