Projeto Música & Filosofia aborda mito do Rei Arthur no Teatro Padre Bento

O lendário mito do Rei Arthur é tema do próximo encontro do Projeto Música & Filosofia, que acontece neste domingo (13), às 11h, no Teatro Padre Bento. O evento tem entrada gratuita e oferece aos participantes aprendizados fundamentais para uma formação humanística.

Durante o encontro, o palestrante Uibirá Silva Barreto versará sobre o tema “O Mito do Rei Arthur”, uma das lendas que mais atrai o homem ocidental e sempre levou as pessoas ao questionamento: são fatos históricos ou apenas fantasia?

A programação conta ainda com a apresentação musical do violonista Willian Gomes, que apresenta composições sensíveis como Água e Vinho, de Egberto Gismonti, a Valsa nº 3, de Augustin Barrios, Valsas Venezuelanas, de Antônio Lauro, Natália, Valsa de El Marabino, Lamentos do Morro, de Garoto, e Primavera Porteña, de Astor Piazzolla.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – e a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, que juntas oferecem encontros mensais, mantendo o formato de palestras e apresentações musicais.

Serviço:
Projeto Música & Filosofia
Data: domingo (13)
Horário: 11h
Local: Teatro Padre Bento
Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade