TRE-SP registra baixa procura por cadastramento biométrico na cidade

- PUBLICIDADE -

Desde o início da obrigatoriedade do cadastramento biométrico, no dia 17 do mês passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo registrou apenas 17.600 atendimentos em Guarulhos, que conta com um posto específico para esta operação. O processo se encerra no dia 23 de março do próximo ano.
O município de Guarulhos conta atualmente com aproximadamente 900 mil eleitores. Destes, cerca de 500 mil eleitores, segundo o TRE–SP, precisam atualizar seus dados cadastrais por meio da nova tecnologia.

O TRE-SP ressalta que o procedimento é obrigatório e pode trazer prejuízos futuros para o eleitor. Do total de eleitores, pouco menos de 43% realizaram o cadastramento biométrico, que será obrigatório para os guarulhense a partir do próximo pleito.

Para viabilizar e dar maior agilidade ao processo, o TRE-SP inaugurou no dia 10 do último mês um posto para a realização do cadastro no bairro de Cumbica. O eleitor que não fazer o registro, através, da nova tecnologia terá o seu título de eleitor cancelado.

Serviço:
Posto de Atendimento Eleitoral
Avenida João Veloso da Silva, 1.181 – Cidade Jardim Cumbica
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
O atendimento é realizado por agendamento. É necessário documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso tenha, e comprovante de residência com no máximo três meses de emissão.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -