Polícia Federal prende duas pessoas e apreende mais de 16 kg de drogas

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF) prendeu, entre a noite desta terça-feira (22), e madrugada desta quarta-feira (23), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

Na primeira ação, ocorrida por volta das 23h desta terça-feira (22), policiais federais selecionaram para entrevista um passageiro que iria embarcar para o Iraque. O homem, de 46 anos de idade, nacional daquele mesmo país, havia chegado ao Brasil no início deste mês. Durante a entrevista ele se mostrou bastante nervoso e teve suas malas revistadas. Os policiais encontraram, dentro das malas, dois galões contendo um líquido viscoso com odor característico da droga cocaína. O passageiro foi conduzido à delegacia para que, na presença de testemunhas, fossem realizados os exames periciais preliminares. Os peritos federais identificaram a substância como sendo cocaína, cujo peso bruto somou mais de 13 Kg. O homem foi preso em flagrante.

Na madrugada de hoje (23), um venezuelano, de 39 anos de idade, foi preso ao passar pelo setor de imigração levando, ocultos em fundos falsos de uma mochila, mais de 3 Kg de cocaína. O homem disse aos policiais que foi cooptado por traficantes em seu país natal para levar a droga para Hong Kong.

Os presos ficarão à disposição da Justiça, no presídio estadual, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -