Na vice-liderança, alvinegros destacam evolução do Corinthians – Guarulhos no Paulista

- PUBLICIDADE -

Depois do início irregular, a equipe de vôlei masculino do Corinthians – Guarulhos engatou uma sequência de três vitórias e alcançou dessa forma a vice-liderança do Campeonato Paulista com seis pontos a menos que o SESI – Santo André. O técnico Alexandre Stanzioni e o ponteiro Fábio destacaram a evolução da equipe alvinegra na competição estadual, além de ressaltar a disciplina tática dos atletas nos jogos.

“Viemos de duas vitórias em casa e precisávamos de uma vitória fora de casa para provar que o grupo está evoluindo. Foi muito importante. Apensar do placar em três a zero, foi um jogo muito difícil. Fiquei muito impressionado com a festa que a torcida de Ribeirão Preto fez. Foi um jogão”, avaliou o ponteiro Fábio.
Na última terça-feira (05), o Corinthians – Guarulhos conquistou sua quarta vitória na competição estadual diante do Vôlei Ribeirão Preto, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Entretanto, Stanzioni entende que o triunfo fora de casa só foi possível por conta da disciplina dos jogadores em quadra e o aproveitamento no saque.

“Conseguimos suportar a pressão, não sentimos a pressão do jogo e da torcida, além disso, conseguimos reverter algumas situações de jogo quando aumentou a pressão do outro lado e resolvemos isso no saque. O ponto principal hoje foi o nível mental do time e por isso vejo muita margem de crescimento para a equipe, precisamos manter essa questão que será o diferencial”, concluiu.

Na vice-liderança do Campeonato Paulista de vôlei masculino com 12 pontos conquistados em 6 jogos disputados, o Corinthians – Guarulhos volta ás quadras nesta quarta-feira (13), ás 20h, no ginásio Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, para enfrentar o Vôlei Itapetininga, 5º colocado com 7 pontos.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -