Prefeitura já retirou 765 veículos abandonados nas ruas da cidade

- PUBLICIDADE -

A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado” já retirou um total de 765 veículos das ruas de Guarulhos, por se encontrarem em condições de abandono. A ação ocorre sempre as quartas-feiras, das 7h às 17h.
Os carros que são retirados das ruas são transportados para dois pátios de recolhimento (Seródio e Vila Venditti) e os proprietários tiveram prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.

Além de veículos de passeio, nesta terça-feira a operação retirou sete veículos de grande porte, como caminhões e semirreboques, que estavam abandonados. Deste total, três foram guinchados e levados aos pátios de recolhimento e quatro foram removidos pelos proprietários, após notificação prévia. De acordo com a STT, a remoção de caminhões é uma demanda antiga, recorrente e demorada, acarretando a retirada de poucos veículos por dia. O trabalho dos agentes da Pasta se concentrou na Vila Galvão, Itapegica, Bonsucesso, Vila Augusta e Ponte Grande.
A infraestrutura para a operação envolve as secretarias para Assuntos de Segurança Pública e a de Transportes e Trânsito. Nesta semana, a ação completou sua décima sétima edição, abrangendo a região central e os bairros do Picanço e Santa Clara.

A operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado” teve início em abril e já atuou nos bairros Morros, Picanço, Adriana, Taboão, Cocaia, Vila Rio de Janeiro, Jardim São Paulo, Jardim City e Macedo, resultando na notificação de oito proprietários para remoção dos veículos das vias públicas no prazo de dez dias, conforme determina a legislação municipal. Além disso, 13 donos retiraram os veículos das ruas e oito foram encaminhados aos pátios de recolhimento.

- PUBLICIDADE -