Licitação prevê Wi-Fi e ar-condicionado nos ônibus intermunicipais da EMTU

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) publicou ontem o edital da licitação para concessão dos serviços de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). O certame determina que num prazo de 10 anos os ônibus intermunicipais tenham rede de wi-fi para os passageiros e, nesse período, que 70% dos coletivos tenham sistema de ar-condicionado.

Serão licitados os serviços para as cinco áreas operacionais da RMSP que abrangem 38 municípios, incluindo Guarulhos, mais a capital paulista. Hoje, são, ao todo, 562 linhas e uma frota de 4.599 ônibus. O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 2 milhões de passageiros transportados diariamente. Para tanto, está prevista a expansão de linhas, melhoria da operação dos ônibus e da infraestrutura de terminais e sistema de bilhetagem.

O prazo para concessão será de 15 anos. Poderão participar da concorrência empresas individuais ou consorciadas e grupos internacionais. As empresas vencedoras serão as que apresentarem a menor tarifa.
O edital e seus anexos estão disponíveis gratuitamente até 20 de novembro no site www.stm.sp.gov.br e podem também ser retirados pessoalmente na rua Boa Vista, 175, 13º andar, bloco A, Centro, São Paulo, no Centro de Suporte Logístico da STM de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante a apresentação de mídia gravável ou dispositivo equivalente. A sessão pública para recebimento e abertura das propostas será no dia 21 de novembro, às 11h, na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

- PUBLICIDADE -