Usuários alegam falta de luvas e equipamentos quebrados na UBS Morros

Assunto: Entrega de cadeiras odontológicas Local: UBS Seródio Data: 24.04.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Usuários reclamam da falta de materiais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morros, localizada no bairro do Cocaia. Entre os itens estão as luvas para atendimento da população e também equipamentos estariam quebrados, provocando assim a remarcação de consultas.

“Minha filha já foi em quatro consultas e em nenhuma conseguiu ser atendida”, afirmou a copeira Ana Palma dos Santos, destacando os dois meses que a família alega aguardar para conseguir uma consulta no dentista. Outros problemas também estão sendo levantados, principalmente com a falta de sistema na UBS Pimentas, porém, a Saúde alega que o problema foi o rompimento em um cabo de fibra ótica.

Ana alega que sempre tem um empecilho para conseguir ser atendida. “Um dia é o equipamento que está quebrado e essa última foi da falta de luvas”, afirmou a copeira. Em resposta ao HOJE, a Secretaria de Saúde informou que já providenciou um contrato emergencial para o reparo do equipamento odontológico na UBS.

“Quanto aos insumos, os itens essenciais estão sendo priorizados no processo de compra, visto que a Prefeitura está trabalhando de forma estratégica para solucionar essas questões, tomando medidas de racionalização do uso de materiais, insumos e medicamentos, e realizando o controle e o dimensionamento do que se utiliza nas unidades de saúde. Tudo com observância das especificações e normas de segurança, a fim de otimizar os recursos e organizar o trabalho, garantindo assim o cuidado e assistência integral a população”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarv[email protected]

Foto: Fábio Nunes Teixeira