Usuários alegam falta de luvas e equipamentos quebrados na UBS Morros

Assunto: Entrega de cadeiras odontológicas Local: UBS Seródio Data: 24.04.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Usuários reclamam da falta de materiais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morros, localizada no bairro do Cocaia. Entre os itens estão as luvas para atendimento da população e também equipamentos estariam quebrados, provocando assim a remarcação de consultas.

“Minha filha já foi em quatro consultas e em nenhuma conseguiu ser atendida”, afirmou a copeira Ana Palma dos Santos, destacando os dois meses que a família alega aguardar para conseguir uma consulta no dentista. Outros problemas também estão sendo levantados, principalmente com a falta de sistema na UBS Pimentas, porém, a Saúde alega que o problema foi o rompimento em um cabo de fibra ótica.

Ana alega que sempre tem um empecilho para conseguir ser atendida. “Um dia é o equipamento que está quebrado e essa última foi da falta de luvas”, afirmou a copeira. Em resposta ao HOJE, a Secretaria de Saúde informou que já providenciou um contrato emergencial para o reparo do equipamento odontológico na UBS.

“Quanto aos insumos, os itens essenciais estão sendo priorizados no processo de compra, visto que a Prefeitura está trabalhando de forma estratégica para solucionar essas questões, tomando medidas de racionalização do uso de materiais, insumos e medicamentos, e realizando o controle e o dimensionamento do que se utiliza nas unidades de saúde. Tudo com observância das especificações e normas de segurança, a fim de otimizar os recursos e organizar o trabalho, garantindo assim o cuidado e assistência integral a população”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Fábio Nunes Teixeira

- PUBLICIDADE -