Polícia Militar abre concurso para contratação de 221 alunos-oficiais


A Polícia Militar abriu, nesta quinta-feira (21), concurso para a contratação de 221 alunos-oficiais. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado e as inscrições podem ser realizadas a partir das 10 horas do dia 27 de setembro até às 23h59 de 26 de outubro de 2017.

Os cadastros serão realizados exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Para concluir a inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 130. Ao final do período determinado pelo edital, o boleto não estará mais disponível.

Os aprovados no concurso farão o curso superior de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e irão usufruir de remuneração básica inicial de R$ 2.988,05 – equivalentes a soma das parcelas padrão, Regime Especial de Trabalho Policial e insalubridade.

As principais atribuições do cargo estão relacionadas à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, com conhecimento na busca de soluções para problemas de atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva.

Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter no mínimo 17 e no máximo 30 anos de idade, ensino médio completo, não ter antecedentes criminais, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar obrigatório. Os homens devem ter no mínimo 1,6 metro de altura, e as mulheres, 1,55.

Os candidatos serão avaliados em prova com questões objetivas e redação e também serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um processo de investigação social e análise de documentos.

- PUBLICIDADE -