Na manhã desta última segunda-feira (25), o Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes) recebeu o curso de formação e capacitação do Departamento de Alimentação e Suprimento da Educação (DASE), voltado para as cozinheiras das escolas municipais, evento que foi acompanhado por diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino.

Após 4 anos, essa foi a primeira capacitação de cozinheiras com a finalidade de se tornarem multiplicadoras da fiscalização da merenda. O Dase mostrou como receber, armazenar e cobrar de maneira adequada os alimentos. Caso apareça qualquer problema com a distribuição da merenda, elas devem informar imediatamente a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tomará as medidas necessárias junto aos fornecedores, a fim de assegurar uma merenda de qualidade para as crianças.

Para o diretor do departamento, Styvenson Koga essa ação é importante para o processo. “O empoderamento dessas profissionais é fundamental, pois elas serão nossos olhos na fiscalização da merenda de qualidade”.

Já para o secretário da Secel, Alexandre Zeitune, todos as áreas têm de estar em sintonia e funcionando bem. “Uma alimentação de qualidade é a base de uma escola focada no processo pedagógico como um todo e não pensado apenas nas microestruturas”, concluiu.

Durante o curso, foram passados vídeos e exemplos sobre a importância de um alinhamento da comunicação, entre todos os envolvidos no processo de recepção e armazenamento dos alimentos. Todo esse cuidado é para se proporcionar uma alimentação de qualidade para as crianças do município.

Crédito da imagem: Leonardo Vitulli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here