Recadastramento do Bolsa Família no CEU Ponte Alta termina sexta-feira

- PUBLICIDADE -

O recadastramento no CEU Ponte Alta para as famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) vai até esta sexta-feira, dia 29, e pode ser realizado das 9 às 17 horas. A medida é voltada aos beneficiários dos programas Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS), e também aos que estejam com dados desatualizados, mesmo os que não sejam contemplados pelos programas.

Este ano, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) está realizando o recadastramento regionalizado para facilitar o deslocamento das famílias aos locais. Esse processo segue um cronograma que se estende até o dia 28 de dezembro, o qual está disponibilizado no site. Em janeiro deste ano, foram feitos 3.322 cadastros contra 2.525 em dezembro de 2016.

As famílias que devem se cadastrar estão sendo convocadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) por carta e também por mensagens nos comprovantes de saque do benefício. Além disso, o município tem avisado por ligações telefônicas.

- PUBLICIDADE -