Celebrações e shows marcam festejos do centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima

- PUBLICIDADE -

A paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Jardim Tranquilidade, inicia neste sábado (01), a partir das 8h, os festejos do centenário da aparição de Fátima, que ocorreu no ano de 1917. Além das tradicionais celebrações, a festa também conta com a apresentação de artistas como Roberto Leal e Gilmelândia, além do padre Antônio Maria.
“Esta festa acontece desde o dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. Este ano estamos desde maio festejando o centenário da aparição de Fátima e vamos encerrar no dia 13 de outubro”, explicou o padre Cléber Leandro, pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Entretanto, o religioso revelou que o fato de os festejos serem no mesmo período que as comemorações referendadas a Nossa Senhora Aparecida gerou certo desconforto e polêmica entre os religiosos da cidade. O evento começa neste sábado (01) e se encerra no dia 15 deste mês.

“Muitos me perguntam por que o padre Cléber está fazendo a festa no mês da padroeira (em referência a Nossa Senhora Aparecida). Estou numa paróquia onde a padroeira é Nossa Senhora de Fátima”, afirmou o pároco.
A paróquia tem capacidade para receber até 1.000 pessoas durante as celebrações e até 8 mil na área destinada para a realização do evento. Contudo, esta será a primeira festa organizada pelo padre Cléber Leandro à padroeira na condição de pároco.

“Essa festa é para a manutenção do templo, subsidiar a paróquia, usar na reforma da paróquia e para eventos pastorais da igreja. O nosso diferencial será a apresentação dos padres artistas e músicos”, concluiu.
Confira a programação completa na página da paróquia no Facebook – fb.com/pascomtranquilidade e no Instagram – @paroquiatranquilidade

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -