ONG SH11 realiza projeto contra o bullying na rede de ensino fundamental em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A ONG SH11 realiza o projeto “Violência é uma Droga”, na rede de ensino fundamental em Guarulhos. A ação foi criada por Edu Inox, que já foi vítima de uma dessas situações. Há mais
de 11 anos o empresário decidiu deixar o cabelo crescer. Sua vaidade passou então a ser questionada.
Destacou-se entre os empresários, em sua maioria com cabelos aparados ou com pouco cabelo. A
partir daí, foi diversas vezes criticado verbalmente pelos sócios, amigos e até mesmo por sua família.

Outros temas são destacados no projeto guia motivacional musical. As músicas passam as “11 Sementes do Bem” tratando, por exemplo, a sustentabilidade, cidadania, fé, tolerância, amor e um grande trabalho direcionado a prevenção às drogas.

Para criar a ação, foi observado grandes problemas sociais, e a dupla também estudou uma forma de tratar o assunto, desde a formação de crianças até a juventude, para que já cresçam respeitando as diferenças, incentivando a prática do bem e repudiando qualquer incentivo à violência do bullying, além de tratar temas polêmicos, como a prevenção às drogas. Nasceu aí o projeto “Violência é uma droga”.

A SH11 (Associação Sustentabilidade Humana) é uma associação sem fins lucrativos. Presidida pelo industrial Eduardo Lopes (Edu Inox), que captou o conceito de ‘sustentabilidade’ direcionando-o à esfera das relações humanas. Há 17 anos propõe parceria com outras associações, no sentido de reforçar a responsabilidade social, contribuindo para a diminuição da violência e integração pessoal.

- PUBLICIDADE -