A população de mais cinco bairros será beneficiada com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Paraventi, Continental, Vila Rio de Janeiro, Santos Dumont e Jacy, neste sábado (25). O atendimento será realizado das 8h às 16h.

Além de consultas médicas e odontológicas, aos sábados as UBS oferecem coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV e sífilis; atualizam a carteira de vacinação e as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família; e ainda promovem ações educativas. Nessas datas também são regularizadas questões administrativas e outras que se fizerem necessárias.

A iniciativa integra o pacote emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti em maio passado. Podem ser atendidas aos sábados tanto pessoas com consultas previamente agendadas, como aquelas que procuram as Unidades Básicas de Saúde de forma espontânea.
De maio passado até o final de outubro, a abertura de UBS aos sábados já realizou 11.984 consultas médicas e 1.524 odontológicas; além de 3.251 exames de prevenção do colo de útero coletados; 6.527 testes rápidos realizados; e 6.164 vacinas aplicadas.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda há muito o que fazer. Hoje fui na UBS Allan Kardec que se encontra na rua Ipacaeta número 51 no bairro do Jd. Presidente Dutra para agendar uma consulta e só consegui para o dia 21 de fevereiro de 2018 com clínica geral. Fiquei indignado , agendei para ter uma prova concreta e ainda recebi a justificativa que isso é comum acontecer. Fora a falta de remédios que está se aproximando do caos. Isso não pode continuar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here