Comissão de Meio Ambiente analisa proposta sobre doação de mudas de árvores

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Meio Ambiente analisou duas proposituras em sua reunião ordinária desta terça-feira (28). Os parlamentares Wesley Casa Forte (PSB) e Sérgio Magnum (PEN) participaram das discussões e decidiram dar parecer contrário ao substitutivo nº1 ao PL 603/2017, de Paulo Roberto Cecchinato (PP), que dispõe sobre o projeto Plante Vida de arborização na cidade.

O projeto estabelece a doação de mudas de árvores com a intenção de conscientizar sobre preservação da natureza e qualidade de vida. A adesão ao projeto é voluntária. O substitutivo muda alguns critérios, instituindo, por exemplo, a doação de uma muda para cada 10 veículos vendidos. A Comissão foi contrária ao substitutivo e favorável ao projeto original.

Sobre o substitutivo nº 2 ao PL 3066/2017, de Carol Ribeiro (PMDB), que dispõe sobre o serviço público de controle reprodutivo de cães e gatos a ser realizado por meio de uma unidade móvel para castração, a Comissão decidiu mandar um ofício para a Prefeitura questionando quais entidades são responsáveis por esse trabalho e como está o funcionamento dessas entidades.

Foto: Karina Yamada

- PUBLICIDADE -