Morador troca 300 telhas de residência no Bom Clima por problemas com a rota de aeronaves

- PUBLICIDADE -

O empresário Cristian Markovic, 41, morador da rua Cyro Fchnutzer Franco, na região do Bom Clima, alega que já realizou a troca de 300 telhas da residência no período entre 2013 e 2017, por conta de morar próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde a casa é rota de aeronaves que trafegam no sentido de pouso.
Segundo Markovic a movimentação intensa de aviões ocorre principalmente no período da manhã, quando a incidência de casos é maior, onde já houve registros de quebra de telhas por volta das 5h. “A última vez que a casa foi destelhada ocorreu no dia 17 de novembro, quando houve a quebra de 70 telhas”, afirmou o empresário.
Morador há mais de 20 anos do bairro, Markovic afirmou que a situação começou a piorar em 2013, quando inclusive chegaram a realizar um boletim de ocorrência no 6°DP. “Eles falaram que iam investigar, mas até o momento nada aconteceu”, destacou.

Após isso, Iara Markovic, mãe do empresário, chegou a contatar Infraero, GRU Aiport e até ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), porém, nada passou de reclamações seguidas por números de protocolo.
Enquanto o caso não é resolvido, Markovic decidiu após tantos problemas contratar uma pessoa fixa somente para consertar as telhas da residência. “Quando quebra é assim, eu ligo e ele já sabe qual é o problema”, revelou o empresário demonstrando preocupação com a situação, principalmente porque as telhas quebradas quase atingiram o filho de apenas cinco anos e o próprio veículo, além de danificar parte de portões e grades das janelas.

O HOJE contatou a GRU Airport que informou que a questão deve ser respondida com o Decea. Já o departamento não se manifestou e não atendeu aos telefonemas até o fechamento desta edição.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -