Parques de Guarulhos abrem as portas para animais de estimação


Um passeio ao ar livre com o cãozinho de estimação às vezes é suficiente para aliviar o estresse do dia a dia. Além disso, a prática garante que os peludos se tornem melhor comportados em casa, além de ficarem mais familiarizados com situações e ambientes novos.
Mesmo que os cães vivam em uma casa grande é importante que eles tenham um espaço maior para se movimentar, melhorando assim o desenvolvimento físico e mental. Por isso, cada vez mais os parques e demais áreas verdes de Guarulhos estão de portas abertas para receber os animais domésticos.

“Elas adoram os parques. Nesses locais elas podem brincar, interagir com outros cães e com outras pessoas. Para elas é extremamente divertido”, afirmou a advogada Patrícia Ubucata Campos, 26, tutora da Valentina, uma spitz alemão de um ano e 10 meses, e da Antonela, uma Golden Retriever de quatro anos.

O passeio permite, ainda, controlar o peso, evitar problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, além de estimular e apurar a audição e olfato. “Desde pequena, depois que elas tomaram todas as vacinas e liberou as saídas, a gente sempre foi em eventos, desfiles, concursos e em passeios ao ar livre”, destacou Patrícia.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente algumas regras devem ser obedecidas por quem deseja levar o seu bichinho para se divertir ao ar livre.

O animal deve estar sempre acompanhado pelo seu tutor e adequadamente contido. Todo cão deve obrigatoriamente usar coleira e guia de condução, adequadas ao seu tamanho e porte, ser conduzido por pessoas com idade e força suficiente para controlar os movimentos do animal e também portar plaqueta de identificação devidamente posicionada na coleira.
Para animais agressivos e determinadas raças de cães deverá ser utilizada, obrigatoriamente, focinheira.

Bosque Maia inaugura espaço exclusivo para cães

A partir desta sexta-feira (8), os frequentadores do Bosque Maia terão à disposição um espaço exclusivo para passear e brincar com seus cachorros. Reivindicação antiga do público do local, o Pet Park tem cerca de 1.500 metros quadrados de área cercada e abrirá diariamente da 6h às 22h, com entrada gratuita.

A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas. Para quem for conferir, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do mesmo, bem como o recolhimento das fezes do animal. Cachorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

A entrada no Pet Park do Bosque Maia deve ser feita pela rua Máximo Gonçalves, 555, que fica na parte superior parque, paralela à avenida Doutor Renato de Andrade Maia.

- PUBLICIDADE -